Final Fantasy 7 Rebirth foi desenvolvido em menos de quatro anos, graças à sinergia da equipe. O diretor explicou que entre 80% e 90% da equipe de desenvolvimento do Final Fantasy 7 Remake trabalhou no Rebirth, o que possibilitou um processo eficiente.
Naoki Hamaguchi, diretor do jogo, comentou:
“Ficou bastante claro para nós a quem recorrer se enfrentássemos alguma questão ou problema. Conseguimos trabalhar de maneira muito coesa como equipe, o que resultou em um ótimo fluxo e ritmo de desenvolvimento de jogos.”
Embora Hamaguchi estivesse no ensino médio quando o Final Fantasy 7 original foi lançado em 1997, ele agora lidera o desenvolvimento do Rebirth, após ser co-diretor do Remake ao lado de Tetsuya Nomura. Ele expressou seu compromisso em entregar o jogo às expectativas dos consumidores contemporâneos e desempenhar seu papel como um criador mais jovem na equipe.
Além disso, Hamaguchi afirmou que o Rebirth será acessível para novos jogadores, com cuidado para garantir que a experiência inicial não pareça artificial, com tutoriais abrangentes disponíveis.
Sobre possíveis surpresas, Hamaguchi deixou os fãs curiosos ao mencionar que pode haver surpresas no jogo, sem revelar detalhes específicos.
Relacionados:
- Final Fantasy VII Rebirth ganha novos vídeos de gameplay no mapa de Grasslands
- Final Fantasy 7 Remake terá ligações com o filme Advent Children
- Final Fantasy VII Rebirth não terá DLC; Mundo aberto, crafting e minigames detalhados
Os Whispers do Remake estão confirmados para retornar, e o diretor sugeriu que pode haver desenvolvimentos adicionais em relação a eles. Além disso, Zack fará uma aparição no jogo, criando grande expectativa para os fãs.
No entanto, algumas características do jogo original não serão reproduzidas no Rebirth. A sequência de snowboard do Gold Saucer não estará presente, pois o foco é fornecer uma experiência mais ampla com diversos minijogos ao longo do jogo.
A sequência do desfile em Junon será influenciada pela escolha dos soldados recrutados, adicionando profundidade à narrativa.
Finalmente, novas imagens das corridas de chocobo foram reveladas, incluindo uma cena de chocobo à deriva, inspirada em Final Fantasy 16, e o retorno de um personagem rival bem vestido.
HES BACK 😲😲 https://t.co/ZLcCHLowV1 pic.twitter.com/UfbmV2tohj
— OLD WOMAN SAKAKI – ATM🕹️FFXVI (@OldManSakaki) October 21, 2023