A Ubisoft acredita que o mercado de Collector’s Edition conseguirá de alguma forma manter vivo o meio físico, embora o formato digital seja agora predominante quando se trata de vendas de jogos.
Fortalecida pela compra de direitos de streaming para títulos da Activision, a Ubisoft notou pela boca de seu vice-presidente sênior, Chris Early, o crescimento contínuo das compras digitais, mas também a capacidade de resistência de um determinado nicho.
“Já vimos um aumento significativo nas compras digitais, pois as pessoas confiam que seus jogos estarão disponíveis sem a necessidade de mídia física para jogá-los”, disse Early.
“No entanto, existe o mercado de Collector’s Edition, a possibilidade de dar um objeto físico como presente e permitir que as pessoas comprem facilmente um jogo em uma loja e possivelmente doem para amigos ou familiares.”
“Algumas pessoas sempre vão querer ter um disco, duvido que isso acabe . Acho que as vendas físicas diminuirão com o tempo? Claro, mas elas desaparecerão completamente? Não acho que isso vá acontecer.”