Parece que a Naughty Dog está atualmente envolvida no desenvolvimento de uma versão remasterizada do The Last of Us Parte 2, provavelmente destinada ao PS5 e, possivelmente, também para PC. Essa informação foi divulgada através do perfil do LinkedIn do principal artista terceirizado, Mark Pajarillo.
O perfil do desenvolvedor da Naughty Dog é bastante explícito nesse aspecto, afirmando claramente o projeto em andamento.
“Responsável por supervisionar a produção de toda a arte ambiental terceirizada, armas e adereços interativos para os dois títulos icônicos The Last of Us: Part One e The Last of Us 2: Remastered .”
Uma remasterização com desconto?
Até o momento, nenhum anúncio oficial foi feito, portanto, é aconselhável adotar uma abordagem cautelosa em relação a essa informação, aguardando comunicados oficiais da Naughty Dog e da Sony.
Dito isso, essa operação parece plausível quando consideramos o imenso sucesso do videogame e da série de televisão, cuja segunda temporada está em produção. Além disso, faz sentido pensar que uma possível remasterização de The Last of Us Part 2 poderia requerer investimentos, recursos e tempo de desenvolvimento relativamente modestos, já que a versão original para PS4 ainda mantém uma qualidade gráfica bastante alta.
Nesse ínterim, segundo reportagem do Kotaku, a Naughty Dog teria demitido 25 desenvolvedores e bloqueado o desenvolvimento do projeto multiplayer de The Last of Us , se não mesmo cancelado de acordo com o insider ViewerAnon.