Como tem acontecido com todos os jogos principais de Final Fantasy nos últimos anos, o próximo Final Fantasy 7 Rebirth será exclusivo para PlayStation no lançamento, embora sua janela de exclusividade para o console da Sony não dure tanto quanto durou para o últimos jogos de Final Fantasy.
A Square Enix revelou um novo trailer do RPG de ação na apresentação State of Play de ontem, e na versão do trailer que foi enviada pelo canal oficial de Final Fantasy no YouTube, um painel confirma no final que a janela de exclusividade do PS5 de Final Fantasy 7 Rebirth irá terminar em 29 de maio, apenas três meses após o lançamento.
Em comparação, a janela de exclusividade do Final Fantasy 7 Remake original durou um ano , enquanto seu relançamento expandido para PS5, Final Fantasy 7 Remake Intergrade, teve uma janela de exclusividade de 6 meses . Enquanto isso, Final Fantasy 16, lançado exclusivamente para PS5 em junho, também tem um período de exclusividade de 6 meses com o PS5.
Isso significa que Final Fantasy 7 Rebirth será lançado para outras plataformas assim que a janela de exclusividade do PS5 terminar? Bem, não necessariamente. Por exemplo, nem FF7 Remake nem Intergrade chegaram aos consoles Xbox, embora seus períodos de exclusividade com o PlayStation tenham terminado. Dito isto, significa que Rebirth tem boas chances de chegar ao PC (pelo menos) muito mais perto de seu lançamento original do que seu antecessor.
Após a mais nova exibição de Final Fantasy 7 Rebirth, a Square Enix também revelou muitos novos detalhes adicionais sobre o jogo, incluindo quanto conteúdo ele oferecerá , sua nova mecânica de combate Synergy Moves , invocações novas e antigas , o tamanho do seu mapa mundial. será e muito mais.
A editora também confirmou que Final Fantasy 7 Remake ultrapassou 7 milhões de unidades em remessas mundiais e vendas digitais em todas as plataformas desde seu lançamento original em abril de 2020.
Final Fantasy 7 Rebirth será lançado para PS5 em 29 de fevereiro de 2024.