A EA pode encerrar em breve o suporte para Wild Hearts se um vazamento recente for preciso. Desenvolvido pelo estúdio Omega Force da Dynasty Warriors, o RPG de ação e fantasia foi lançado em fevereiro. No entanto, apesar das críticas favoráveis, não parece ter atingido as metas de vendas, com a EA encerrando o suporte após apenas sete meses.
Wild Hearts perdendo apoio em breve
O vazamento vem de um usuário do Reddit chamado BeardyShaman, que também é moderador do Wild Hearts Discord. De acordo com as fontes, a EA planeja anunciar o fim do suporte em breve, embora não tenha dito exatamente quando. Eles também não souberam dizer de onde obtiveram as informações para proteger a identidade dos vazadores.
O jogo não exige que os jogadores tenham uma conexão com a Internet, portanto ainda poderá ser jogado após o término do suporte. Também não há indicação de que a EA esteja desligando os servidores multijogador do jogo. No entanto, Wild Hearts não receberá mais DLC ou patches , e as perspectivas de uma sequência parecem improváveis.
Embora Wild Hearts não tenha sido o maior sucesso, esteve longe de ser um fracasso colossal. O jogo recebeu uma recepção positiva da crítica, com pontuações do Metacritic na casa dos 70. Os críticos elogiaram a mecânica de construção do jogo, o mundo feudal de inspiração japonesa, a partitura orquestral e o design dos monstros. A versão PS5 de Wild Hearts também foi o segundo jogo mais vendido no Japão na semana de seu lançamento.
É claro que a decisão da EA não é totalmente surpreendente, dados os desenvolvimentos recentes na empresa. A subsidiária da EA, BioWare, anunciou grandes demissões no mês passado, aparentemente como parte de uma reorganização interna. No entanto, alguns acreditam que foi motivado pelo desejo da EA de recuperar as perdas causadas pelo baixo desempenho do Apex Legends. Se a EA estiver determinada a cortar custos, isso poderia explicar por que a editora está cortando Wild Hearts tão cedo.