A NetherRealm Studios finalmente confirmou o modo Invasões, um novo modo em Mortal Kombat 1. Uma nova postagem no PlayStation Blog revela que se trata de uma estrutura semelhante a um jogo de tabuleiro onde você reúne um grupo e parte em uma aventura para combater invasores de outras dimensões.
A história mostra diferentes facções de reinos opostos tentando conquistar umas às outras, então você enfrentará variantes de personagens estabelecidos, como um Escorpião diferente. Os invasores oferecem desafios e desbloqueáveis únicos e aparentemente persistirão “durante toda a vida do jogo”.
Existem mecânicas de RPG, como subidas de nível, loots e muito mais, conforme você derrota inimigos (com encontros aleatórios e chaves intercaladas) e desbloqueia novas áreas. Os GIFs incluídos indicam diferentes estatísticas, itens equipáveis como Talismãs e Relíquias, e até mesmo o personagem Feral Royal, que parece ser uma dimensão alternativa de Kitana.
Além disso, o IGN postou um vídeo com os primeiros 17 minutos de jogo onde temos o modo história e os Fatalities de Kung Lao.
Primeiros 17 Minutos da História
Gameplay e Fatality de Kung Lao
Mortal Kombat 1 será lançado em 19 de setembro para Xbox Series X/S, PS5, PC e Nintendo Switch.
Além disso, o PS Blog trouxe detalhes do novo modo Invasão:
Explore mapas, desbloqueie itens, complete minijogos e enfrente combatentes de vários reinos nesta nova adição à franquia
Enquanto Mortal Kombat 1 é a décima segunda entrada na longa série, a NetherRealm Studios conseguiu encontrar uma maneira de recriar o jogo de luta icônico mais uma vez, criando uma nova era para a franquia após os eventos de Mortal Kombat 11.
Ao sentar para um tempo prático dedicado com o modo história do jogo e o novo modo Invasão, descobri um jogo de luta que incorpora tudo o que faz de Mortal Kombat a série que conquistou uma base de fãs dedicada e a molda em algo novo, empacotando em uma história cinematográfica cheia de reviravoltas, novos modos e mecânica de jogo. Será obrigatório para qualquer um que se viu citando aquela frase icônica “Finish Him!” ao longo dos anos.
Um conto cinematográfico para uma nova era
Um novo título de Mortal Kombat significa um novo modo de história: horas de entretenimento para qualquer um pronto para entrar em um novo reino. Esses jogos se tornaram conhecidos por oferecer alguns dos melhores modos de história semelhantes a filmes em jogos, e Mortal Kombat 1 não é diferente.
Mortal Kombat 1 não é apenas uma nova era no nome. O jogo ocorre em uma nova linha do tempo criada pelo recém-coroado Deus do Fogo, Liu Kang. Os papéis dos personagens mudaram e os designs mudaram, como Kuai Liang – o segundo Sub Zero – sendo o Scorpion deste mundo. A partir do primeiro capítulo, que pude explorar a fundo, essas surpresas se fizeram evidentes. Não quero estragar nada, mas há muitos momentos de cair o queixo, com Ed Boon até provocando o final mais louco da história da franquia.
Um RPG no meu Mortal Kombat
Invasão é um novo modo em que você explora um mapa semelhante a um jogo de tabuleiro que considero uma adição bem-vinda. Nele, levei meu grupo de personagens em uma aventura onde poderia aumentá-los de nível, equipá-los com toneladas de itens e enfrentar hordas de inimigos enquanto desbloqueava novas áreas no mapa.
O modo Invasão não está lá apenas para se divertir por pouco tempo. Ao viajar pelos reinos, você desbloqueará a moeda do jogo, arte conceitual e mais itens que poderá desfrutar em outros modos.
Tal como acontece com Factions, Towers e modos semelhantes em títulos anteriores de Mortal Kombat, a NetherRealm Studios promete uma experiência constantemente atualizada com Invasão. Como afirma o título, o modo é baseado em diferentes inimigos e facções invadindo outros reinos na tentativa de conquistá-los, como um Scorpion de uma realidade diferente invadindo a nova era. Os invasores se tornarão conhecidos ao longo da vida útil do jogo, e cada um traz um novo desafio, mais travessias e mais desbloqueáveis para adquirir.
A maior surpresa de Invasão é o quão bem a NetherRealm a usou como uma carta de amor para Mortal Kombat como um todo. Ao explorar cada mapa, você encontrará diferentes minigames, como o clássico Arcade Towers para enfrentar e outros como Test Your Might. São excelentes maneiras de quebrar o ritmo de encontros aleatórios e descobrir chaves para continuar a jornada.
Batalhas para verdadeiros kombatentes
Desta vez, você não estará lutando sozinho. Mortal Kombat 1 apresenta um parceiro auxiliar como uma mecânica de batalha principal que pode ser usada em cada uma de suas lutas. Esses personagens secundários não podem ser marcados, mas com o pressionar de um botão irão pular por alguns segundos para lançar um ataque para ajudá-lo na batalha. Você pode usá-los para agarrar, lançar projéteis, estender combos e até ajudar em um finalizador de X-Ray ou Fatality, se a situação exigir. Eles parecem legais e adicionam uma nova camada ao Mortal Kombat, não visto desde o modo tag team de Mortal Kombat (2011).
Com a realidade de Mortal Kombat sendo redefinida novamente, os personagens seguiram o exemplo. Isso permite que a NetherRealm forneça novos estilos para rostos antigos e até mesmo traga de volta alguns rostos que não víamos há algum tempo, como Li Mei e Havik. Isso dá à série um ar fresco e estilos de jogo diversos.
O jogo oferece algumas boas dicas de áudio para ajudar durante a batalha por meio do controle DualSense: os jogadores ouvirão quando a batalha começar, sua saúde estiver baixa e diferentes medidores forem preenchidos durante as lutas.
Você pode estar no comando das forças protetoras do Plano Terreno ao lado de Liu Kang, Johnny Cage, Li Mei e outros personagens clássicos quando Mortal Kombat 1 chegar ao PlayStation 5 em 19 de setembro.