Final Fantasy 16 teve vendas “extremamente fortes”, segundo a Square-Enix


review final fantasy 16 graficos clive fogo

A Square Enix expressou sua satisfação com as vendas de Final Fantasy 16, afirmando que foram “extremamente fortes“.

O jogo exclusivo para o PS5 vendeu mais de 3 milhões de cópias em todo o mundo em apenas alguns dias após o lançamento em 22 de junho de 2023. A empresa também destacou a diferença na base de instalação entre o PS4 e o PS5, apontando que, com 38 milhões de consoles PS5 vendidos globalmente até 31 de março de 2023, a taxa de adoção de Final Fantasy 16 é consideravelmente alta, considerando a base instalada do PS5.

Comparando com os títulos anteriores da franquia, Final Fantasy 7 Remake vendeu 3,5 milhões de cópias em quatro dias, mas foi lançado no final do ciclo de vida do PS4, e atingiu a marca de 5 milhões após quatro meses. Enquanto isso, Final Fantasy 15 vendeu 5 milhões de cópias em seu primeiro dia, mas foi lançado em várias plataformas.

É importante notar que Final Fantasy 16 é o primeiro jogo da série com classificação “Mature” (para maiores de 17 anos), o que pode ter tido algum impacto nas vendas.

A Square Enix é conhecida por ser crítica com suas vendas e, no passado, estabeleceu metas ambiciosas. No entanto, neste caso, estão satisfeitos com o desempenho inicial do jogo e pretendem continuar incentivando mais jogadores a experimentarem a experiência.

Em relação ao futuro do jogo, o produtor Naoki Yoshida mencionou que a equipe está considerando a possibilidade de DLC e que ele adoraria ver o personagem Cid tornar-se jogável no jogo. Os fãs podem esperar mais conteúdo emocionante para expandir a experiência de Final Fantasy 16.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
13
Gostei
HAHAHA HAHAHA
40
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
66
Não Gostei
Bravo Bravo
33
Bravo
Legal Legal
46
Legal
Chorando Chorando
53
Chorando
Surpreso Surpreso
60
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.