Ontem, durante o State of Play da Sony, foram reveladas as versões para PC de God of War Ragnarok e Until Dawn. Embora essa notícia seja bastante positiva, parece que a Sony está reforçando seus requisitos de contas da PlayStation Network (PSN) para acessar esses jogos.
Isso foi descoberto nas páginas da Epic Game Store e Steam de Until Dawn, onde é mencionado que “uma conta da PlayStation Network é necessária, sujeita aos Termos de Serviço e Contrato do Usuário do PlayStation”.
O mesmo se aplica a God of War Ragnarok, cuja página na Steam também enfatiza esse requisito.
Recentemente, após a tentativa da Sony de exigir contas PSN para jogar Helldivers 2 no PC, que acabou sendo retirada devido a reações negativas, a empresa agora parece estar insistindo nessa abordagem para outros títulos.
Mesmo que uma conta PSN tenha sido necessária para jogar Ghost of Tsushima: Director’s Cut no PC, esse jogo inclui um componente multiplayer no modo Legends. No entanto, God of War Ragnarok e Until Dawn são jogos exclusivamente para um jogador, sem qualquer opção de multiplayer.
Parece que essa exigência de conta PSN será uma constante para todos os jogos do PlayStation que forem portados para PC. A reação dos jogadores a essa mudança ainda é incerta. Ontem, o co-CEO do PlayStation, Hermen Hulst, afirmou que, embora estejam lançando jogos de serviço ao vivo simultaneamente no PC e no PS5, como é o caso de Concord, a estratégia é atrair os jogadores de PC a adquirir um console PlayStation para jogar as sequências single-player, que serão lançadas primeiro nos consoles da Sony.
God of War Ragnarok será lançado para PC em 19 de setembro (confira os detalhes aqui), enquanto a versão para PC de Until Dawn será lançada juntamente com a versão PS5 no outono de 2024.
Sanzio Moreira tem 34 anos e é Jornalista, Fundador e Editor-Chefe do PS Verso. Amante da cultura gamer e sempre apaixonado pelo universo. Atuo como jornalista e Content Manager do mercado de games por 6 anos. Tive a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer brasileira.
0 Comentários