Ubisoft sofre um grande roubo de dados: 900 GB são roubados da empresa


Ubisoft explica política de "exclusão de contas"

Sobre a situação na Ubisoft, é alarmante. No dia 20 de dezembro, um indivíduo não identificado conseguiu acessar os servidores da empresa e extrair cerca de 900GB de dados. O invasor permaneceu livremente nos sistemas da Ubisoft por aproximadamente 48 horas antes que a administração tomasse conhecimento e revogasse o acesso.

A Ubisoft confirmou estar ciente do incidente e mencionou que estão em curso investigações para entender a extensão e os detalhes desse ataque. Porém, até o momento, não disponibilizaram informações precisas sobre o ocorrido.

A investigação teve início após vazamentos de imagens de software interno e ferramentas de desenvolvimento da empresa na internet.

De acordo com o responsável pelo ataque, os dados acessados incluem informações dos servidores da Ubisoft como SharePoint, Microsoft Teams, Confluence e MongoDB Atlas. O indivíduo afirmou ter a intenção de roubar dados de usuários do Rainbow Six: Siege, porém foi descoberto antes de completar tal ação.

Este é o terceiro incidente de roubo de dados na Ubisoft desde 2020. Os anteriores resultaram no vazamento de parte do código-fonte de Watch Dogs em 2020 e, posteriormente, em 2022, dados relacionados a jogos, sistemas e serviços.

Resta observar se esse caso terá repercussões tão graves quanto o ocorrido com a Insomniac Games, que recentemente impactou significativamente a indústria de jogos. A evolução dessa situação na Ubisoft permanece como uma incógnita para o futuro.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
40
Gostei
HAHAHA HAHAHA
66
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
26
Não Gostei
Bravo Bravo
60
Bravo
Legal Legal
6
Legal
Chorando Chorando
13
Chorando
Surpreso Surpreso
20
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *