Se você esteve nos círculos sociais que cercam a comunidade de jogos nos últimos dias, provavelmente terá visto uma referência à política de “exclusão de contas” da Ubisoft. Foi uma notícia que se espalhou como fogo – porque as pessoas acreditavam que a Ubisoft estava excluindo contas que ultrapassaram trinta dias de inatividade.
Bem, isso nunca foi o caso – como afirmamos em nosso artigo que relatou a notícia. No entanto, houve muita confusão em torno do assunto, e foi preciso um comunicado da Ubisoft para esclarecer o escândalo de exclusão de contas que – por alguns dias – abalou o mundo dos jogos.
Conforme relatado pelo IGN, a Ubisoft esclareceu oficialmente o que faz com contas antigas, desatualizadas e inativas. Ele enfatizou que não excluirá contas que compraram jogos anexados a elas – e esse é o fator mais importante em jogo. Também foi declarado que leva em consideração o seguinte ao tentar emitir ou não um aviso de fechamento:
- Qual é a atividade de jogo da conta desde a sua criação?
- Há quanto tempo a conta está inativa no ecossistema da Ubisoft?
- Existe uma assinatura ativa vinculada à conta?
Também foi enfatizado que a Ubisoft nunca excluiu uma conta inativa por menos de quatro anos. Mesmo assim, o aviso de 30 dias foi emitido e o dono da conta foi avisado de que o fechamento era iminente.
Portanto, para resumir – a Ubisoft não excluirá seus jogos, não encerrará sua conta se você tiver uma assinatura ou compras anexadas a ela e você não precisará nem mesmo farejar essa conta por pelo menos quatro anos para ser elegível para exclusão.