Tecnologia PSSR do PS5 Pro irá melhorar muito a qualidade de todos os jogos, segundo a Digital Foundry


Na análise mais recente da Digital Foundry sobre as especificações técnicas do PlayStation 5 PRO, surgem revelações intrigantes acerca da nova tecnologia de aprimoramento de imagem da Sony, denominada PlayStation Spectral Super Resolution (PSSR).

Comparada repetidamente a soluções como o DLSS da NVIDIA e o FSR da AMD (embora este último incorretamente, já que não se baseia em algoritmos de inteligência artificial), a Super Resolução Espectral do PlayStation promete gerar imagens de alta definição a partir de uma resolução inferior. Segundo a análise da Digital Foundry, o PSSR poderia teoricamente produzir imagens em 4K a partir de uma resolução básica de 1080p, uma meta ambiciosa mesmo para o DLSS da Nvidia.

O pessoal da Digital Foundry ressalta com acerto que, por ser um algoritmo que não requer “treinamento” em jogos específicos, o PSSR deve ser compatível com todos os jogos já existentes no mercado, inclusive aqueles lançados antes do PS5 PRO. Richard Leadbetter explica esta questão de forma clara:

” Parece que todos os jogos lançados anteriormente podem se beneficiar de melhorias no PSSR, mesmo usando SDKs mais antigos. Em outras palavras, os desenvolvedores poderiam voltar para jogos mais antigos e adicionar suporte para PlayStation Spectral Super Resolution sem ter que atualizar o software do kit de desenvolvimento. “

Embora não seja uma atualização automática, os desenvolvedores, pelo menos inicialmente, precisarão revisitar os jogos antigos. Ainda assim, é uma notícia positiva, pois, como destaca Leadbetter, “certamente há muitos jogos que não receberão suporte total para os recursos do PS5 PRO, mas pelo menos poderão contar com suporte PSSR.

Além disso, é possível que a Sony esteja trabalhando em implementações “automáticas” desse tipo de suporte, como já ocorreu no passado para algumas melhorias potenciais no PS4 PRO em jogos existentes, que inicialmente exigiam a intervenção dos desenvolvedores, mas posteriormente poderiam ser aplicadas a nível do sistema.

Relacionados:

A Digital Foundry até especula sobre o preço do console mid-gen da Sony, sugerindo que o PS5 PRO poderia custar US$ 600 na versão digital sem leitor de Blu-Ray. Contudo, isso está no campo da especulação mais extrema.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
60
Gostei
HAHAHA HAHAHA
20
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
46
Não Gostei
Bravo Bravo
13
Bravo
Legal Legal
26
Legal
Chorando Chorando
33
Chorando
Surpreso Surpreso
40
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *