Take-Two está demitindo funcionários em várias divisões; Private Division incluída


take two demissões private division

A Take-Two, a editora com Rockstar e 2K em seu currículo, iniciou outra rodada de demissões em vários ramos de seus negócios, incluindo sua editora independente Private Division.

A Private Division publicou recentemente títulos como Kerbal Space Program 2, OlliOlli World, RollerdromeHades.

Jason Schreier, da Bloomberg, relata que o porta-voz da Take-Two, Alan Lewis, diz que as demissões “’irão alinhar melhor nossa organização com nossas prioridades de longo prazo’ e que o impacto nas equipes de desenvolvimento é ‘mínimo’. 

O verdadeiro efeito dessas demissões ainda não foi sentido, embora nunca seja bom ouvir isso vindo de qualquer parte do setor.

É especialmente desanimador ver isso acontecer com uma editora que ajudou a trazer alguns dos melhores títulos independentes dos últimos anos para a indústria.

No entanto, esta não é a primeira rodada de demissões que vimos da Take-Two em 2023, já que a Rockstar foi inicialmente atingida por demissões, provavelmente devido ao Grand Theft Auto V não vender cópias suficientes.


Sanzio Moreira
Sanzio Moreira tem 34 anos e é Fundador e Editor-Chefe do PS Verso. Amante da cultura gamer e sempre apaixonado pelo universo. Atuo como jornalista e Content Manager do mercado de games por 6 anos. Tive a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer brasileira.