A Square Enix revelou oficialmente um intrigante mistério na trama de Final Fantasy 7 Remake, que pode ter implicações significativas para o próximo jogo, chamado de Rebirth.
A explicação foi divulgada através de um tweet da conta japonesa de Final Fantasy 7 Remake, posteriormente traduzida pela Siliconera.
Aviso de spoilers para quem não jogou o Final Fantasy 7 Remake ou o jogo original.
Em uma cena inicial do jogo, quando Aerith e Cloud se encontram pela primeira vez, ela surpreende a todos ao chamá-lo de ex-SOLDIER e mercenário, o que parece estranho, já que eles nunca se conheceram antes. Na versão japonesa, ela o chama de “pau para toda obra”.
【Scenario Staff Q&A】
Q:エアリスがクラウドに「ね、なんでも屋さん?」と呼びかけたことがト書きで「失言」と書かれているということは、彼女はクラウドがなんでも屋であるとすでに知っていたのでしょうか?CHAPTER 12でのティファとの会話も合わせてご覧ください。🌸#FF7R #FF7R_inter pic.twitter.com/cmzKr8CunC
— FFVII REMAKE (@FFVIIR_CLOUD) July 24, 2023
A nova explicação divulgada no tweet sugere que Aerith possui memórias vagas de eventos futuros, o que a torna consciente de Cloud e outros personagens antes mesmo de conhecê-los. Isso explicaria como ela poderia ter chamado Cloud daquela maneira e também antecipado eventos futuros, como o pedido de Tifa para salvar Marlene.
Adicionalmente, descobrimos que sempre que os Sussurros tocam Aerith, eles estão apagando essas memórias dela. Como os Sussurros são os árbitros do destino, sua missão é manter os eventos no caminho “correto”, mas as memórias de Aerith sobre o futuro parecem dar a ela o poder de mudar esse destino.
Toda essa revelação tem implicações importantes para o próximo jogo, o Rebirth. A Square Enix não está simplesmente recontando a narrativa do jogo original, mas sim fazendo comentários sobre a natureza do destino e como certas sequências podem ser distorcidas.
Aerith pode estar involuntariamente ciente de muito mais do que apenas as informações mencionadas anteriormente. Há a possibilidade de que Zack desempenhe um papel maior na história, considerando sua fama em Crisis Core. E a questão mais importante é se Aerith será capaz de prever sua própria morte, dada sua consciência de eventos futuros.
Com Rebirth programado para lançamento no início do próximo ano e sendo tão grande que ocupará dois discos, os fãs estão ansiosos para descobrir como essa trama se desenrolará, com suas novas reviravoltas e reflexões sobre o destino.