Sony publica acidentalmente o custo da produção de The Last of Us Part 2 e Horizon Forbidden West


sony revela custo produção The Last of Us Part 2 Horizon Forbidden West

No momento, a Microsoft está em um teste com a FTC devido à compra pela Activision Blizzard e a Sony também está presente nesse teste. Embora a empresa japonesa tenha cometido um pequeno erro ao enviar um documento, fazendo com que pareça algo que não deveríamos saber, como o preço que custou para desenvolver Horizon Forbidden West e The Last of Us 2.

Devido a um erro, a Sony revelou quanto custou para desenvolver Horizon Forbidden West e The Last of Us 2

  • Como dito, a Sony publicou alguns documentos durante o julgamento da Microsoft contra a FTC (Federal Trade Commission of the United States).
  • Embora tenham cometido um pequeno erro, pois revelaram inadvertidamente o custo de dois grandes jogos, como Horizon Forbidden West e The Last of Us 2 .
  • Graças ao jornalista Tom Worren, sabemos que a censura deste documento não é bem aplicada .
  • No documento, podemos ver dados que realmente não deveríamos ver .
  • O primeiro jogo que vemos é Horizon Forbidden West, que começou a ser desenvolvido em 2017 e custou um total de US$ 212 milhões nos cinco anos em que esteve em desenvolvimento.
  • Em segundo lugar temos The Last of Us 2, que começou a ser desenvolvido em 2014 e custou um total de 220 milhões de dólares.

Junto a isso, devemos adicionar outras despesas em ambos os jogos (que não estão incluídas), como o custo de marketing. A Sony não fala muito sobre isso, mas algo que ela enfatiza é que foi um investimento muito importante .

Embora algo que me surpreenda é que The Last of Us 2 custou 7 milhões a mais que Forbidden West. Quem já jogou sabe que é um jogo muito maior que The Last of Us 2, então esses números são um pouco estranhos. Não sei o que você vai pensar sobre tudo isso, mas adoraria ler seus comentários.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.