Uma das principais razões pelas quais a Sony pisou em sua concorrência nesta geração tem a ver com a forma como o PS4 foi revelado e todo o marketing que levou ao lançamento do sistema em 2013. Ao olhar para algo como a revelação e mensagens do Xbox One, é justo dizer que a Sony começou a geração com o pé direito. Em outras palavras, como um console lança pode ditar sua trajetória. Durante uma entrevista com a IGN, Todd Howard, da Bethesda, tinha muito a dizer sobre a próxima geração, sugerindo que poderíamos ver um lançamento bem-sucedido da Sony e da Microsoft.
Quando perguntado sobre os dois grandes lançamentos de sistemas da Microsoft e da Sony, que devem acontecer no final de 2020, Howard disse o seguinte:
Eles estão fazendo as coisas certas. As coisas que todo mundo está fazendo, na minha cabeça, ninguém está errando na linha de largada, o que algumas pessoas já fizeram antes.
Isto é provavelmente em referência ao marketing e mensagens do Xbox One, ou até mesmo a horrenda revelação de preço do PS3, que sugeriu que os jogadores conseguissem um segundo emprego para pagá-lo. As coisas são diferentes agora, e as grandes empresas sabem que iniciar as coisas certas pode fazer muita diferença.
Embora ainda não saibamos como será a aparência do PS5 em sua forma final, sabemos quais serão algumas de suas especificações e que será possível jogar jogos do PS4. Isso poderia ser algo do que Howard estava dizendo.
Howard também pareceu impressionado com a forma como o hardware da próxima geração está se moldando, quando se trata do lado técnico das coisas. A Bethesda é conhecida por seus enormes RPGs expansivos, que se tornarão mais agradáveis com as maiores velocidades de carregamento do PS5. Nós demos uma olhada no mês passado durante uma apresentação da Sony.
Embora a Sony não esteja na E3 deste ano, a Microsoft estará, e há especulações de que veremos mais de perto o sistema da próxima geração da empresa. Assumindo que a Sony lançará algo semelhante, isso pode nos dar uma boa ideia sobre o tipo de hardware que estaremos desfrutando no próximo ano.
O tempo dirá, é claro, mas por enquanto, podemos nos consolar sabendo que o PS5 vai dar tudo certo, pelo menos de acordo com Todd Howard.