A Sony ainda não divulgou detalhes sobre os projetos atuais de alguns de seus estúdios originais, como a Housemarque, mas deixou claro qual é o foco principal desses desenvolvimentos.
Na apresentação do segmento de negócios da Sony, a empresa destacou alguns de seus estúdios de renome mundial especializados em criação de jogos. De maneira interessante, a Housemarque, conhecida por títulos como Returnal e Nex Machina, foi categorizada sob o foco em jogos single-player e com forte narrativa.
Outro ponto interessante é que a Bend Studio, desenvolvedor de Days Gone, está listado na categoria “Evoluindo/Multigênero”. A menos que eu esteja muito enganado, Days Gone não possui elementos “evolutivos” e também não é multigênero.
Nesta mesma categoria, encontra-se a Media Molecule, que se encaixa perfeitamente com esse perfil graças ao seu título Dreams, lançado em 2020. Vale notar que a Guerrilla Games também está listada na mesma categoria, o que faz sentido, já que o estúdio está confirmado como estando a trabalhar em um jogo online de Horizon.
Com base na apresentação, a Sony faz uma distinção clara entre jogos de live service e jogos de vários gêneros que evoluem. Juntando-se à Bungie (conhecida por Destiny e Marathon) está a Haven, com seu projeto em desenvolvimento, Fairgames.
Para aqueles que não conhecem a Neon Koi, trata-se de uma empresa germano-finlandesa de jogos que anteriormente se chamava Savage Game Studios e foi adquirida pela Sony em 2022, com foco em jogos para dispositivos móveis.
Completando o grupo estão a Nixxes Software e a Bluepoint Games, ambas listadas como “Partner Studios”. Tanto a Nixxes Software quanto a Bluepoint Games foram adquiridas em 2021. Embora a Nixxes tenha lançado recentemente Ghost of Tsushima: Director’s Cut para PC, ainda não há notícias sobre o que a Bluepoint está desenvolvendo, a menos que estejam trabalhando em mais suporte para outros estúdios originais da Sony, semelhante ao que fizeram com God of War Ragnarok.
Esperamos ansiosos por notícias sobre os projetos da Housemarque e do Bend Studio, especialmente considerando que Days Gone foi lançado em 2019. Quem sabe se veremos esses estúdios brilharem no State of Play de hoje? Mantenhamos a esperança, certo?
Durante a mesma apresentação de negócios, o co-CEO da PlayStation, Hermen Hulst, confirmou que, embora os jogos de live service da PlayStation sejam lançados simultaneamente para PC e consoles, não devemos esperar o mesmo para os jogos single-player baseados em narrativas.
0 Comentários