Em uma patente recentemente atualizada, a Sony compartilhou mais informações sobre a maneira como planeja tornar os jogos PS4 compatíveis com o PS5. A retrocompatibilidade é um enorme passo em frente para a empresa passar para o console da próxima geração.
Os passos são muito simples. Primeiro vem o rastreamento de performances do jogo original no hardware que originalmente foi feito para ser jogado. Então, um jogo de PS4 é executado no hardware do PlayStation 4, para entender como ele deve funcionar por design.
Em segundo lugar, vem o jogo em questão a ser jogado no PlayStation 5. Isto, claro, visa ver como o novo console lida com o jogo e como são diferentes as performances do primeiro passo; o alvo em primeiro lugar é tê-lo funcionando da mesma maneira em ambos os consoles.
Por fim, e essa é a parte mais interessante da patente, há a oportunidade de a Sony aproveitar o novo hardware e melhorar o desempenho do PS5 em comparação com o lançamento original. Os testes serão realizados até que o jogo se saia, o que significa que a equipe de engenharia irá aperfeiçoar a performance o máximo possível.
Recentemente, o diretor da marca Rainbow Six Siege disse que o jogo será movido para a próxima geração e que, em vez de uma nova cópia, eles poderiam simplesmente tirar vantagem no novo console. Ao fazer isso, eles teriam o cuidado de ter o mesmo desempenho entre as duas plataformas. Será interessante ver como isso funcionará nesses casos.
0 Comentários