Sony é alvo de processo em quase 8 bilhões de dólares por supostamente abusar nos preços da PlayStation Store


Sony irá unificar estratégias de venda da PS Store em todas as regiões

A Sony, como muitas outras grandes corporações, se depara de tempos em tempos com processos peculiares, alguns merecedores de investigação mais detalhada do que outros. No entanto, um processo atual contra a empresa se destaca devido à sua magnitude e às acusações levantadas.

Cerca de nove milhões de jogadores de PlayStation no Reino Unido estão envolvidos em um processo colossal de US$ 7,9 bilhões que alega que a Sony abusou de sua posição dominante no mercado para estabelecer um monopólio por meio da PlayStation Store.

O processo foi iniciado no ano passado por Alex Neill e recentemente o Tribunal de Apelação da Concorrência decidiu que a Sony deve, de fato, enfrentar a ação, apesar dos esforços da empresa para rejeitá-la, alegando que o caso era falho desde o início até o fim.

Agora, com a continuidade do caso, Neill enfatiza que este é “o primeiro passo para assegurar que os consumidores recebam o que lhes é devido“. Ele sustenta que a PlayStation Store é o único local para a aquisição de jogos digitais e complementos, o que, segundo ele, tem levado os consumidores a pagar preços mais altos por esses jogos.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
60
Gostei
HAHAHA HAHAHA
20
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
46
Não Gostei
Bravo Bravo
13
Bravo
Legal Legal
26
Legal
Chorando Chorando
33
Chorando
Surpreso Surpreso
40
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *