A Sony, como muitas outras grandes corporações, se depara de tempos em tempos com processos peculiares, alguns merecedores de investigação mais detalhada do que outros. No entanto, um processo atual contra a empresa se destaca devido à sua magnitude e às acusações levantadas.
Cerca de nove milhões de jogadores de PlayStation no Reino Unido estão envolvidos em um processo colossal de US$ 7,9 bilhões que alega que a Sony abusou de sua posição dominante no mercado para estabelecer um monopólio por meio da PlayStation Store.
O processo foi iniciado no ano passado por Alex Neill e recentemente o Tribunal de Apelação da Concorrência decidiu que a Sony deve, de fato, enfrentar a ação, apesar dos esforços da empresa para rejeitá-la, alegando que o caso era falho desde o início até o fim.
Agora, com a continuidade do caso, Neill enfatiza que este é “o primeiro passo para assegurar que os consumidores recebam o que lhes é devido“. Ele sustenta que a PlayStation Store é o único local para a aquisição de jogos digitais e complementos, o que, segundo ele, tem levado os consumidores a pagar preços mais altos por esses jogos.
0 Comentários