A Sony pode ter sido vítima de uma violação de dados mais uma vez. Um grupo de ransomware conhecido como Ransomed.vc afirma ter roubado dados de “todos os sistemas Sony” e ameaça vender tudo na dark web.
“Comprometemos com sucesso [sic] todos os sistemas Sony. Não vamos resgatá-los! venderemos os dados. Devido à Sony não querer pagar. OS DADOS ESTÃO À VENDA”, postou o grupo online.
Cyber Security Connect, o primeiro meio de comunicação sobre a suposta violação de dados, afirma que o grupo publicou uma árvore de arquivos do vazamento. Dito isso, parece ter “menos de 6.000 arquivos”, o que o meio de comunicação diz ser pequeno para o que Ransomed.vc afirma ter levado. Também foi dito que capturas de tela de apresentações internas e arquivos Java também foram postadas como prova da violação.
Nenhuma outra informação sobre que tipo de dados específicos os hackers possuem foi mencionada. No entanto, o grupo afirma que se ninguém adquirir os dados até 28 de setembro de 2023, provavelmente começará a publicar as informações.
“Nenhum preço está listado para os dados, mas Ransomed.vc deixou detalhes de contato do serviço de mensagens Tox, bem como detalhes de telegrama e e-mail”, afirma o relatório.