Após a classificação do mês passado do conselho sul-coreano , surgiu um novo boato sobre um possível anúncio de remasterização do Quake II.
O renomado vazador billbil-kun conseguiu alguns documentos dos conselhos de classificação dos Estados Unidos e da União Européia (ESRB e PEGI), e parece que esses arquivos revelam que a classificação para o remaster do Quake II será publicada no site da ESRB neste discurso em 11 de agosto.
Isso provavelmente significa uma revelação na QuakeCon 2023, já que a convenção de retorno (após três anos de eventos virtuais causados pela pandemia do COVID) acontecerá na próxima semana no Gaylord Texan Resort & Convention Center em Grapevine, Texas, de quinta-feira, 10 de agosto a domingo. , 13 de agosto. É concebível que o jogo seja revelado no primeiro dia da QuakeCon 2023, com a classificação sendo lançada no dia seguinte.
Os documentos também confirmam que a remasterização do Quake II será lançada para as mesmas plataformas que a remasterização do Quake I: PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X e Nintendo Switch. A remasterização do Quake I foi lançada há dois anos ; elaborado pela Nightdive Studios ( System Shock ), também recebeu um pacote de expansão feito pela MachineGames. O estúdio Wolfenstein também lançou um novo mapa e um modo Horde alguns meses depois . Os fãs esperam que esta nova remasterização receba um tratamento semelhante. Além disso, embora não seja confirmado por billbil-kun, o jogo provavelmente será incluído na biblioteca do Game Pass, como todos os jogos da Bethesda desde a aquisição pela Microsoft.
Esta remasterização do Quake II pode ser vista como uma maneira de dar nova vida à franquia. Os fãs da id Software há muito especulam que o desenvolvedor texano pode estar criando uma nova parcela da reverenciada série de atiradores de arena. Seu último jogo, DOOM Eternal, foi lançado há três anos, então um anúncio pode não estar muito longe.
Como lembrete, os jogadores de PC já podem jogar o Quake II RTX , uma versão impressionante e totalmente rastreada do jogo, refeita pelos Lightspeed Studios da NVIDIA. É improvável que esta remasterização consiga superar o Quake II RTX visualmente.