Em março, listas de empregos desenterradas no LinkedIn sugeriam que Mafia 4 estava em pré-produção, sendo desenvolvido pelo desenvolvedor, Hangar 13, na Unreal Engine 5. Agora, outras listas foram postadas na plataforma profissional, mas desta vez , eles mencionaram ‘jogabilidade furtiva envolvente’ e recursos multiplayer.
Não é a primeira vez que um jogo de Mafia apresenta mecânica furtiva, mas no último lançamento da série – Mafia 3 – a furtividade foi rudimentar na melhor das hipóteses. Além disso, nenhum jogo da franquia até agora apresentou mecânica multiplayer oficial, então seria uma estreia completa para a série, caso as palavras nas listas sejam precisas.
Mafia 4, que supostamente será ambientado na Sicília de 1920, será a primeira instalação totalmente nova da franquia em quase uma década, supondo que seja lançado por volta de 2026. Em 2016, Mafia 3 foi lançado e, embora tivesse um desempenho relativamente lançamento difícil, estabilizou-se um pouco para se tornar pelo menos um título de ação de mundo aberto meio decente.
Em março, nosso relatório sobre a pré-produção de Mafia 4 foi baseado em um boato, mas as novas listas de empregos encontradas no LinkedIn e compartilhadas no Reddit são confirmações honestas de que Hanger 13 está trabalhando em Mafia 4:
Crie novos arquétipos que se encaixem na visão de um jogo da Máfia. Desde protótipos de design criativo e técnico até comportamentos e habilidades inimigas
Nas listas de empregos, foi declarado que a ‘próxima iteração’ da franquia Mafia contará com ‘loops de jogabilidade furtiva e de combate’, o que deve proporcionar uma experiência mais aprimorada em relação ao relativamente básico ‘rastejar e esfaquear’ de Mafia 3. -plataforma furtiva das pessoas.
Não apenas isso, mas foi declarado claramente que o Hanger 13 está procurando contratar pessoas que tenham experiência com ‘jogos multijogador e/ou design de jogos ao vivo’. Embora isso não seja exatamente uma confirmação, é um aceno para o potencial que Mafia 4 tem – e neste mundo cada vez mais conectado, provavelmente faria sentido para o desenvolvedor do Reino Unido querer apresentar algum tipo de mecânica multiplayer no jogo.