O Final Fantasy IX Remake, muitas vezes divulgado, está definido para manter o tradicional combate baseado em turnos do jogo original.
Falando durante o último episódio do Game Mess Mornings, o apresentador Jeff Grubb, conhecido por suas fontes na indústria de videogames, afirmou que o boato de Final Fantasy IX é real e que manterá o clássico combate por turnos visto no original .
Grubb disse que ouviu falar da existência do projeto muito recentemente. Sobre o assunto se o remake de Final Fantasy IX apresentaria uma mudança para um sistema de combate mais em tempo real, como em Final Fantasy VII Remake, ele afirmou que o primeiro quase certamente não seria um remake tão ambicioso quanto o último. Em termos de ambição, ele classificou o projeto como algo entre Crisis Core Final Fantasy VII Reunion e Final Fantasy VII Remake. Como tal, ele acredita que o remake de Final Fantasy IX manterá o sistema de combate do original.
O combate em Crisis Core Final Fantasy VII Reunion recebeu várias melhorias e mudanças na qualidade de vida, então há uma chance de que o remake de Final Fantasy IX receba uma revisão semelhante, mesmo que apresente o mesmo combate por turnos encontrado no original. liberar.
Anteriormente, foi relatado que o projeto de remake de Final Fantasy IX está em seus estágios iniciais de desenvolvimento e que deve ser exclusivo do PlayStation. De acordo com Im A Hero Too, membro do Reset Era, que já havia compartilhado detalhes sobre outros jogos japoneses que estão atualmente em desenvolvimento, o remake de Final Fantasy IX está a pelo menos 2 anos do lançamento e será exclusivo do PlayStation.
O membro do Reset Era afirma ter visto o remake não anunciado em ação e também afirmou que não estará disponível no Nintendo Switch, o que faria sentido se fosse um remake completo nos moldes do Final Fantasy VII Remake.