Finalmente, os mecanismos do cinema estão em movimento para a adaptação de Watch Dogs, conforme relata o novo artigo do Deadline. A responsabilidade da produção recai sobre a New Regency Pictures, com Yariv Milchan e Natalie Lehmann liderando o projeto, ao lado de Margaret Boykin pela Ubisoft Film & Television.
A New Regency já deixou sua marca na adaptação de franquias da Ubisoft com o filme Assassin’s Creed de 2016, estrelado por Michael Fassbender. Entre suas recentes produções estão Bohemian Rhapsody, Ad Astra, The Northman e Barbarian.
Inicialmente anunciado há uma década, o filme Watch Dogs estava nas mãos dos roteiristas de Zombieland, Paul Wernick e Rhett Reese. Porém, o curso das coisas mudou drasticamente. Originalmente planejado como uma adaptação direta do primeiro jogo, com Aiden Pearce como protagonista, o projeto atual tem um roteiro original escrito por Christie Leblanc. Ela é conhecida por seu trabalho no filme da Netflix Oxygène (2021), estrelado por Melanie Laurent. O papel principal será interpretado por Sophie Wilde, conhecida por seu trabalho em Talk to Me (2022) e na série de TV da Netflix Boy Swallows Universe. Ela também está escalada para o thriller Babygirl, ao lado de Nicole Kidman, Antonio Banderas e Jean Reno.
A direção de Watch Dogs está nas mãos de Mathieu Turi, conhecido por seus trabalhos em Hostile (2017), Meander (2020) e The Deep Dark (2023). Turi está familiarizado com adaptações de franquias de jogos, já que também está envolvido na série de TV baseada em A Plague Tale: Innocence. Os detalhes da trama estão sendo mantidos em sigilo, mas parece que o projeto finalmente está ganhando forma.
No entanto, Watch Dogs não é a única adaptação da Ubisoft em andamento. A empresa tem planos para levar a maioria de suas franquias para a tela grande ou pequena, incluindo a série de TV de ação ao vivo de Assassin’s Creed na Netflix, anunciada há mais de três anos. Além disso, uma adaptação live action de Driver está em desenvolvimento na Binge, e mesmo Skull & Bones foi anunciado em 2019 para ser adaptado como uma série de TV. No entanto, o futuro desses projetos permanece incerto.
0 Comentários