O site Insider Gaming revelou que dois novos jogos Far Cry estão em desenvolvimento na Ubisoft, um presumivelmente Far Cry 7 single player e o outro multiplayer.
Os detalhes sobre o que ambos os jogos envolvem são escassos, mas entende-se que os títulos deveriam ser um jogo em um ponto, mas separados para se tornarem dois projetos separados no início do desenvolvimento. Acreditava-se que o jogo era conhecido como Project Talisker sob o comando de Day Hay até que ambos os jogos se tornassem entidades separadas após sua saída para a Blizzard Entertainment.
Far Cry 7 agora é referido internamente como Project Blackbird, enquanto a experiência multiplayer é conhecida como Project Maverick – acredita-se que ambos os projetos tenham forte envolvimento da Ubisoft Montreal.
Duas fontes, que pediram para permanecer anônimas porque não estavam autorizadas a falar sobre as informações da empresa, disseram que os detalhes ainda são escassos e que o Maverick mudou várias vezes no ano passado. No entanto, a Insider Gaming entende que o jogo é ambientado no deserto do Alasca e atualmente é um jogo de tiro baseado em extração com mecânicas como permadeath, um sistema de mochila, contratos e muito mais.
Acredite ou não, essa ideia para um jogo também poderia estar flutuando por um longo tempo. Uma pesquisa em 2015 pediu aos jogadores que selecionassem seus locais preferidos para uma possível continuação de Far Cry, com o cenário sendo “Um jogo Far Cry no remoto Alasca sobre como sobreviver à selva extrema”. Curiosamente, a sobrevivência contra o deserto extremo (clima, vida selvagem, etc.) parece ser mais uma prioridade do que se preocupar com outros jogadores.
As capturas de tela do jogo fornecidas ao Insider Gaming sob o pedido de que não sejam divulgadas mostram baús looteavéis, zonas de extração e muito mais.
Poucos detalhes são conhecidos sobre Far Cry 7, mas uma configuração semelhante à experiência multiplayer pode ser possível, já que ambos os títulos se originaram do mesmo jogo.
Entende-se que os jogos ainda estão a pelo menos alguns anos de distância de serem lançados, com uma data de lançamento prevista para o primavera de 2025. Apesar do prazo interno, a inconsistência do editor em cumprir esses prazos pode sugerir que o jogo está ainda mais longe do que isso.
A Ubisoft foi contatada antes da publicação desta reportagem e disse “Não comentamos rumores ou especulações”.
https://twitter.com/owmyhead/status/1594799106501017600
Para concluir e mergulhar na toca do coelho de possíveis dicas de como seria um jogo multijogador Far Cry, é possível que o jogo inclua personagens de jogos anteriores. No ano passado, o dublador de Juan Cortez, Alex Fernandez, twittou uma nova imagem de si mesmo em uma cabine de gravação com a voz de fundo dizendo “Espião inimigo ativado Sonar Vision. Gostaria que tivéssemos isso quando eu era KGB.” – claro, a frase poderia ser para o próximo jogo principal como uma DLC de Far Cry 6, mas essa frase tem mais relação com o multiplayer.