Rumor: Ex-executivos da Ubisoft foram presos após investigações de assédio


Ubisoft detalhes da apresentação novidades e3 2019

Cinco antigos executivos da Ubisoft foram aparentemente detidos após uma investigação de um ano sobre alegações de agressão e assédio sexual que ocorreram dentro da empresa. Essas acusações causaram uma grande controvérsia à época.

De acordo com um relatório do Libération, traduzido pela GI.biz, o ex-diretor de criação Serge Hascoët e o ex-vice-presidente de serviços editoriais e criativos, Tommy François – ambos deixaram a Ubisoft em 2020 após acusações de má conduta sexual – estavam entre os indivíduos sob custódia policial.

Este caso está sendo tratado pelo Ministério Público do distrito parisiense de Bobigny, após denúncias simultâneas feitas pelo sindicato Solidaires Informatique e por duas vítimas em seus próprios nomes. A Polícia Judiciária ouviu depoimentos de aproximadamente 50 funcionários atuais e antigos. A advogada das vítimas, Maude Beckers, afirmou ao Libération que a investigação “revela a existência de um padrão de violência sexual“.

Quando questionada sobre essas acusações, a empresa declarou:

“A Ubisoft não tem conhecimento do que foi compartilhado e, portanto, não pode comentar”.

No ano de 2020, surgiram alegações de assédio sexual envolvendo vários departamentos e estúdios da Ubisoft. O diretor de Assassin’s Creed Valhalla, Ashraf Ismail, foi demitido, enquanto Hascoët, François e a chefe global de Recursos Humanos, Cécile Cornet, renunciaram.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
33
Gostei
HAHAHA HAHAHA
60
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
20
Não Gostei
Bravo Bravo
53
Bravo
Legal Legal
66
Legal
Chorando Chorando
6
Chorando
Surpreso Surpreso
13
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.