Recentemente, houve relatos de que a Embracer Group está nos estágios finais de um acordo para vender a Gearbox, que está passando por uma rápida reestruturação. Parece que a Gearbox está “mais próxima do que nunca de ser vendida“, após considerações no ano passado sobre várias opções, incluindo independência do Embracer Group e possíveis transferências.
O Embracer Group está passando por uma ampla reorganização, fechando subsidiárias, vendendo e cortando custos. Este esforço abrangente visa recuperar as finanças perdidas após o colapso de um acordo de 2 bilhões de dólares apoiado pela Arábia Saudita, que deixou a empresa no vermelho. Recentemente, foi anunciado que a Sabre Interactive será vendida a um grupo de investidores privados por US$ 500 milhões.
Em 2021, a Embracer Group adquiriu a Gearbox por US$ 1,2 bilhão, mas é improvável que o conglomerado veja um retorno significativo sobre esse investimento. No entanto, a Gearbox é uma empresa lendária, com um histórico de mais de duas décadas, trabalhando em títulos como Counter-Strike, Brothers in Arms, Duke Nukem, Aliens e, é claro, a série Borderlands.
De acordo com um artigo da Kotaku, mais informações serão compartilhadas no próximo mês. Neste ponto, parece que “uma decisão sobre o futuro do estúdio foi tomada”, e segundo fontes próximas à transação, essa decisão é de vendê-lo.
0 Comentários