Roblox abre nova Loja do Criador para acelerar a criação de jogos


Roblox abre nova Loja do Criador para acelerar a criação de jogos

O Roblox acaba de inaugurar sua Loja do Criador, uma nova loja digital destinada aos criadores que substitui o antigo Creator Marketplace.

A plataforma de conteúdo gerado pelo usuário revelou que o propósito da Loja do Criador é fomentar um ecossistema no qual os criadores possam realizar transações seguras de ativos e soluções de alta qualidade. Isso inclui modelos, plug-ins, malhas, imagens, fontes, áudio e vídeo, acelerando assim o processo de criação no universo do Roblox.

A equipe do Roblox dedicou intensos esforços nos últimos dois anos para aprimorar a base do ecossistema de ativos e soluções dos criadores, culminando no lançamento atual. Com base no feedback recebido, o Roblox concentrou-se em três áreas essenciais: segurança, utilidade e oportunidades de ganhos. No decorrer do ano passado, a Roblox destinou aproximadamente US$ 735 milhões a desenvolvedores de conteúdo gerado por usuários, evidenciando o compromisso contínuo com a comunidade de criadores.

Destaques

Segurança

A Roblox reiterou seu compromisso em garantir que a Loja do Criador seja um ambiente seguro para a descoberta de ativos. Ao longo do tempo, a Roblox implementou diversas alterações, visando responsabilizar aqueles que agem de má-fé e proteger os criadores contra ativos maliciosos. A empresa acredita que, graças a sistemas tanto humanos quanto automatizados, pode adaptar-se rapidamente a quaisquer desafios no ecossistema.

Algumas das mudanças significativas incluem a imposição de limites de taxa de upload (6) para prevenir spam e uso indevido, a detecção automatizada de código malicioso em ativos da Loja do Criador, avaliação humana de ativos-chave e novos ativos, cobrindo mais de 50% das inserções da Loja do Criador. Além disso, foi estabelecido um padrão para mostrar conteúdo apenas de criadores verificados por ID/telefone, e a proibição de padrões de codificação (17/APIs) frequentemente associados a comportamentos maliciosos. A moderação sistemática de conteúdos maliciosos e a aplicação de consequências para os malfeitores também fazem parte das medidas adotadas.

Desde 2022, a Roblox afirma ter removido 47 milhões de ativos maliciosos e copiados, além de reduzir o spam em mais de 90% desde a implementação de limites mensais de envio.

Em 2023, 99,99% das inserções da Loja do Criador no Studio foram confirmadas como seguras. A empresa promete mais atualizações nos próximos meses, continuando aprimorar a segurança e a transparência de seus sistemas.

Utilitário

A Roblox anunciou avanços significativos na renovação da descoberta de ativos, visando aprimorar a experiência dos desenvolvedores, permitindo que encontrem os ativos necessários de maneira rápida e eficiente.

Entre as melhorias notáveis que impactaram positivamente os fluxos de trabalho, destaca-se a implementação de pesquisa semântica na Loja do Criador, resultando em um aumento de até 20% nas inserções exclusivas entre os tipos de ativos disponíveis. Adicionalmente, foram adicionadas subcategorias e seções de tendências à página inicial, bem como o lançamento de classificações e análises confiáveis para proporcionar um melhor feedback da comunidade. A empresa planeja expandir essas melhorias para mais tipos de ativos.

A inclusão de rich media possibilita descrições de ativos mais robustas, incluindo imagens adicionais, links e uma seção “mais do criador”. A Roblox tem planos para adicionar mais informações às descrições dos ativos ao longo do ano, oferecendo aos desenvolvedores uma compreensão mais abrangente do conteúdo e das funcionalidades dos ativos.

Em breve, a Roblox introduzirá recomendações contextuais baseadas em cenas, aprimorando ainda mais a capacidade dos desenvolvedores de descobrir ativos relevantes para suas criações.

Oportunidades de ganhos

A Roblox deu início ao lançamento da sua Loja de Criadores baseada em dólares americanos, anunciada na RDC 4. Essa iniciativa permitirá que os desenvolvedores recebam 100% dos lucros provenientes da venda de seus plug-ins e, em breve, modelos, comercializados no Studio ou no Creator Hub — descontados os impostos sobre vendas e taxas de processamento de pagamentos. Os ativos vendidos não estarão mais sujeitos a taxas DevEx.

Nos próximos dias, os criadores interessados em vender plug-ins na Loja do Criador poderão configurar suas contas de vendedor e estabelecer os preços em dólares americanos para seus ativos. Para garantir que todos os desenvolvedores tenham tempo suficiente para realizar essa transição e preparar seu conteúdo para venda, os ativos não poderão ser adquiridos a esses preços em dólares americanos até o final de março. Após a implementação completa da nova Loja do Criador baseada em dólares americanos, os desenvolvedores não poderão mais comprar ou vender ativos na Loja do Criador utilizando Robux. Posteriormente, a Roblox adicionará suporte para a venda de modelos.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
53
Gostei
HAHAHA HAHAHA
13
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
40
Não Gostei
Bravo Bravo
6
Bravo
Legal Legal
20
Legal
Chorando Chorando
26
Chorando
Surpreso Surpreso
33
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *