A Remedy Entertainment tomou a decisão de cancelar o projeto com o codinome “Kestrel” para realocar recursos para outros jogos em seu portfólio, conforme anunciado pela desenvolvedora.
“Kestrel”, que era um reboot de um projeto anterior chamado “Vanguard”, teve seu início em novembro de 2023. Uma pequena equipe estava trabalhando na fase inicial de concepção de um jogo multiplayer cooperativo premium. Esse projeto estava sendo desenvolvido pela Remedy Entertainment, com financiamento da Tencent, e seria co-publicado por esta última.
A Remedy Entertainment afirmou que o cancelamento de “Kestrel” possibilitará que desenvolvedores experientes sejam transferidos para outros projetos em andamento. Isso eliminou a necessidade de investimento específico para o projeto e reduziu as necessidades gerais de recrutamento da Remedy Entertainment.
“O codinome ‘Kestrel’ mostrou-se promissor desde o início, mas o projeto ainda estava em seu estágio inicial de conceito”, disse o CEO da Remedy Entertainment, Tero Virtala, em um comunicado à imprensa. “Nossos outros projetos avançaram bem e estão avançando para os próximos estágios de desenvolvimento, e aumentar o foco neles nos traz benefícios. Podemos realocar desenvolvedores talentosos do ‘Kestrel’ para esses outros projetos de jogos, e muitas de nossas funções de suporte recebem foco adicional em suas operações. Este é mais um meio de garantir que nossos projetos de jogos continuem avançando bem. Quero agradecer à nossa equipe de desenvolvimento ‘Kestrel’. Embora tenhamos decidido descontinuar o projeto para obter benefícios mais amplos do Remedy, nossa equipe fez um bom trabalho e nos proporcionou aprendizados valiosos. Também quero agradecer à Tencent pela parceria até agora. Eles têm sido muito profissionais e solidários.”
0 Comentários