Em abril passado, a Remedy Entertainment anunciou que fará um remake do original Max Payne e Max Payne 2: The Fall of Max Payne para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, em parceria com a editora da série Rockstar Games.
Os remakes usariam a engine de jogo Northlight, com o qual você estará familiarizado se tiver jogado Control. “Ficamos emocionados quando nossos amigos de longa data da Remedy nos abordaram para refazer os jogos originais de Max Payne. Somos grandes fãs do trabalho que a equipe Remedy criou ao longo dos anos e mal podemos esperar para jogar essas novas versões”, disse Sam Hauser da Rockstar na época.
Parece que Sam, e na verdade você, vai ter que esperar um pouco mais, pois as últimas finanças da Remedy têm uma atualização nos jogos.
O remake de Max Payne 1&2 continua na fase de conceito. O projeto tem avançado bem. Estamos ansiosos para trazer esse amado personagem à vida novamente para uma nova geração de consoles e para uma nova geração de fãs.
Sim, ainda em fase de conceito. Não tenho certeza de quanto conceito você precisa para um remake, mas aparentemente vale quase um ano. A Remedy também diz que está atualizando o Northlight para torná-lo mais fácil de usar no desenvolvimento de jogos. Parece também que a expansão do Remedy para permitir que eles trabalhem em cinco jogos em paralelo causou alguns problemas.
Agora temos cinco jogos AAA em desenvolvimento, que tem sido nossa meta ambiciosa. A mudança para este modelo multiprojeto está indo bem, mas também sentimos algumas dores de crescimento com a implementação de nosso modelo, como foi parcialmente evidenciado no verão de 2022 com o tempo adicional necessário para o projeto Vanguard.
Esses cinco jogos são Alan Wake 2 (que está agendado para este ano), Control 2, Max Payne 1&2 Remake, Project Condor (o primeiro jogo de serviço ao vivo da Remedy) e Project Vanguard, um jogo AAA que ainda está na prova de estágio de conceito.