Receita da Square Enix se manteve graças a Final Fantasy 14


Final Fantasy XIV endwalker adiado 7 dezembro

A Square Enix divulgou seus resultados financeiros do ano passado, que se mantiveram à tona graças ao Final Fantasy 14.

As vendas líquidas da editora foram de 365,3 milhões de ienes, com lucro de 51 milhões de ienes. Essas vendas líquidas caíram quase 10% em comparação com o ano anterior, que viu o lançamento de Final Fantasy 7 Remake e Marvel’s Avengers.

No entanto, as vendas líquidas no setor de MMO aumentaram, devido “não apenas a um aumento acentuado no número de assinantes pagantes mensais de Final Fantasy 14, mas também ao lançamento de um pacote de expansão para o título”.

Em outubro passado, informamos que Final Fantasy 14 foi o jogo mais lucrativo da história da série.

O lançamento de Endwalker em dezembro apenas impulsionou isso.

O ano passado também viu o lançamento de Outriders, NieR Replicant e Guardiões da Galáxia da Marvel, mas as vendas não puderam competir com o ano anterior.

A Square Enix afirmou anteriormente que os Guardiões da Galáxia superaram as expectativas.

No início deste mês, a Square Enix anunciou que estava vendendo seus estúdios ocidentais e IP para o Embracer Group por US$ 300 milhões.

Parece que esse movimento foi para se concentrar mais em seus negócios japoneses – a julgar por Final Fantasy 14, é certamente mais lucrativo.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
33
Gostei
HAHAHA HAHAHA
60
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
20
Não Gostei
Bravo Bravo
53
Bravo
Legal Legal
66
Legal
Chorando Chorando
6
Chorando
Surpreso Surpreso
13
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.