O Eurogamer.net teve a oportunidade de entrevistar Christian Elverdam da IO Interactive sobre o Project 007, o novo jogo do 007 atualmente em desenvolvimento pela equipe, que informou que será uma nova história das origens de James Bond, em forma de videogame.
Com Hitman em hiato, a equipe está se dedicando em grande parte ao Projeto 007, título no qual estão apostando muito e que representa uma espécie de sonho realizado. Por outro lado, a própria possibilidade de lançar um videogame James Bond para a Eon Productions e a MGM também era algo que eles consideravam inviável.
Na prática, a partir do encontro com os produtores do filme, os desenvolvedores da IO Interactive tiveram luz verde para poder criar sua própria versão em videogame de James Bond, ligada à tradição, mas não necessariamente referente a um filme. O acordo permite que a equipe tenha grande liberdade criativa na construção de seu próprio personagem.
Este poderá assim ser o primeiro 007 original no campo dos videojogos, o que implica uma grande responsabilidade para a IO Interactive e que se reflete na importância do projeto e na escala da produção do Projeto 007.
“Estamos fazendo uma história de origem, porque com a confiança que eles nos deram, temos a capacidade de criar um videogame James Bond, que também vemos como uma profunda homenagem à nossa indústria.” A ideia, portanto, é que este seja um James Bond como personagem de videogame, não necessariamente conectado às iterações cinematográficas.