PlayStation VR2 ganha adaptador para PC; Lançamento em 7 de agosto


PlayStation VR2 ganha adaptador para PC; Lançamento em 7 de agosto

A Sony Interactive Entertainment anunciou que lançará um adaptador que permitirá usar o PlayStation VR2 como fone de ouvido para jogos de PC com suporte de realidade virtual (SteamVR) a partir de 7 de agosto. O adaptador estará disponível em varejistas selecionados e no PlayStation Direct.

Requisitos mínimos para PC

Os jogadores também precisarão de um cabo DisplayPort disponível no mercado (vendido separadamente) compatível com DisplayPort 1.4, além de uma conta Steam e um PC que atenda aos seguintes requisitos mínimos:

Sistema operacional Windows 10 de 64 bits / Windows 11 de 64 bits
Processador Intel Core i5-7600 / AMD Ryzen 3 3100 (é necessária arquitetura Zen 2 ou posterior)
Memoria RAM 8 GB ou mais
GPU/placa gráfica -NVIDIA GeForce GTX 1650 ou posterior (é necessária arquitetura Turing ou posterior) -Série NVIDIA RTX -AMD Radeon RX 5500XT ou posterior / AMD Radeon RX 6500XT ou posterior
(para obter o melhor desempenho, recomendamos que você use uma NVIDIA GeForce RTX 3060  ou posterior posterior ou placa gráfica AMD Radeon RX 6600XT ou posterior )
Porta de exibição DisplayPort 1.4  (deve ter uma porta de saída padrão DisplayPort ou Mini DisplayPort)
USB Somente conexão direta
Bluetooth Bluetooth 4.0 ou posterior**

A configuração é simples: conecte o PlayStation VR2 ao seu PC usando o adaptador do PS VR2 para PC e o cabo DisplayPort 1.4. Depois, baixe o aplicativo PlayStation VR2 e o aplicativo SteamVR da Steam. Isso permitirá configurar o PS VR2 no seu PC, personalizar suas configurações e área de jogo, e começar a comprar e jogar jogos na SteamVR.

Adaptador PC PS VR2

Como em toda tecnologia de jogos para PC, o desempenho pode variar conforme a configuração do seu PC, incluindo a compatibilidade do sistema e a qualidade do cabo DisplayPort 1.4. Certifique-se de que seu sistema atenda aos requisitos mínimos. Os títulos da SteamVR também possuem requisitos de sistema específicos, portanto, consulte as informações do jogo na Steam.

Diferenças de recursos do PS VR2 no PS5

O PS VR2 foi projetado desde o início especificamente para o PS5, o que significa que ele possui diversos recursos otimizados para essa plataforma. Entre esses recursos, destacam-se:

  1. HDR (High Dynamic Range)
  2. Resposta do headset
  3. Detecção de movimento dos olhos
  4. Gatilhos adaptáveis
  5. Resposta tátil
  6. Cancelamento de ruído

Esses recursos não estão disponíveis quando o PS VR2 é usado em um PC. No entanto, outros aspectos de imersão e alta fidelidade do PS VR2 são compatíveis com o PC, como:

  1. Visuais 4K (2000 x 2040 por olho)
  2. Campo de visão de 110 graus
  3. Detecção de toque de dedo
  4. Exibição transparente
  5. Renderização acelerada (sem detecção de movimento dos olhos)
  6. Áudio 3D em jogos compatíveis

Embora a experiência mais imersiva com o PS VR2 seja obtida no PS5, a possibilidade de jogar uma gama mais ampla de jogos em realidade virtual no PC utilizando o mesmo headset é algo que pode ser aproveitado pelos jogadores.

Você pode conferir a enorme biblioteca da Steam de mundos abertos multiplayer, jogos de ação furtiva e de terror de sobrevivência, simuladores de esportes, quebra-cabeças e jogos gratuitos favoritos dos fãs na Steam Store. Conte-nos quais mais empolgaram você!

*Embora o DisplayPort 1.4 seja um padrão comum, certifique-se de verificar se o seu PC é compatível com ele antes de comprar um cabo.
**Alguns adaptadores Bluetooth podem não funcionar devido à compatibilidade do adaptador Bluetooth. Compartilharemos mais detalhes próximo ao lançamento.
***A experiência de áudio 3D usa a tecnologia de áudio da SteamVR em vez da Tempest 3D AudioTech, que só é compatível com o PS5.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *