O estúdio de produção interno da Sony, a PlayStation Visual Arts, que rotineiramente fornece suporte de desenvolvimento para animação e arte em vários projetos do PlayStation Studios ao longo dos anos, foi atingido por demissões após uma mudança interna em um jogo multiplayer AAA sem nome.
A informação é do funcionário John Borba, que era, até recentemente, coordenador de projetos no estúdio. Levando para LinkedIn, Borba revelou que ele estava entre várias pessoas na PlayStation Visual Arts que foram recentemente demitidas “para apoiar as novas necessidades orçamentárias” após “um grande pivô” em um título multiplayer AAA no qual o estúdio estava trabalhando.
Borba não nomeou o projeto em questão, embora presumivelmente esteja se referindo ao jogo multijogador autônomo da Naughty Dog, The Last of Us. Rumores recentes afirmam que, após uma reavaliação interna, a Sony decidiu reduzir o projeto. A Naughty Dog disse em um comunicado oficial ao mesmo tempo que precisava de mais tempo para trabalhar no jogo antes de revelá-lo formalmente.
Ao mesmo tempo, o jogo multiplayer AAA referido também pode ser o título PS5 da Deviation Games, que, de acordo com relatórios recentes, foi cancelado após o estúdio ser atingido por uma rodada de demissões.