One Piece Odyssey exibe diário de desenvolvimento – jogabilidade, combate e muito mais


one piece odyssey diario desenvolvimento jogabilidade combate mais

A editora Bandai Namco e a desenvolvedora ILCA lançaram um novo diário de desenvolvimento para One Piece Odyssey mostrando jogabilidade e combate.

No diário do desenvolvedor, o produtor de One Piece Odyssey, Katsuaki Tsuzuki, é acompanhado pelo compositor Motoi Sakuraba e pelo editor-chefe de One Piece na Weekly Shonen Jump, Ken Takano, que discutem como a Bandai Namco está trabalhando com a ILCA para criar o jogo, o criador de One Piece, Eiichiro.

Relacionados:

+ One Piece Odyssey ganha novo trailer na Summer Game Fest

+ One Piece Odyssey exibe novas imagens de personagens, locais e inimigos

+ One Piece Odyssey, novo RPG, é anunciado para PS4 e PS5 para 2022

O envolvimento de Oda, a pontuação do jogo e muito mais, ao mesmo tempo em que compartilha uma primeira olhada nos sistemas de jogo, incluindo recursos de combate e especiais, como “Scramble Area Battle” e “Dramatic Scenes”.

One Piece Odyssey será lançado para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4 e PC via Steam em 2022.

Obtenha o diário do desenvolvedor e a transcrição completa abaixo:

Transcrição

Introdução

Katsuaki Tsuzuki, Produtor: “Sou [Katsuaki] Tsuzuki, o produtor de One Piece Odyssey . Recebemos muitas reações e expectativas após o primeiro trailer de anúncio. Também recebemos vários comentários pedindo para saber mais sobre o jogo, então gostaria de aproveitar esse momento para mergulhar e compartilhar alguns pontos fascinantes sobre ele.”

Conceito

Tsuzuki: “Como mencionado durante minha entrevista para o primeiro anúncio, desenvolvemos este título com o conceito de uma ‘ aventura épica para experimentar o mundo de One Piece ‘ em mente. Para dar vida a isso, nos concentramos no desenvolvimento de um jogo que captura o drama, a aventura e os elementos de batalha exclusivos de One Piece . Passamos muito tempo certificando-nos de que o mundo de One Piece que os usuários experimentam no jogo foi construído para tornar esses elementos únicos imersivos.

“O subtítulo, ‘Vamos viajar para o coração das memórias’, do primeiro trailer tem um significado especial para o conceito do jogo. Embora não possamos compartilhar o significado por trás disso neste exato momento, ainda temos muitos elementos interessantes pelos quais você pode esperar.

“Então vamos lá!”

Período de Desenvolvimento

Tsuzuki: “Na mensagem manuscrita do [ criador de One Piece ] Sr. [Eiichiro] Oda revelada durante nosso primeiro anúncio, mencionou que pedimos a ele os designs dos personagens do jogo três anos atrás. Mas, na verdade, o desenvolvimento deste jogo começou há cinco anos. Quando eu estava promovendo e produzindo One Piece: Pirate Warriors 4 , o desenvolvimento deste título estava em andamento e

m andamento em segundo plano. Naquela época, a produção do jogo estava na metade e o roteiro do cenário havia acabado de ser concluído.

“Este título se enquadra no gênero JRPG, então pensamos que o enredo aventureiro que os jogadores experimentam será o principal ponto de atração do jogo. Portanto, trabalhamos duro e gastamos muito tempo nisso e começamos a produção do cenário quando a parte inicial e intermediária do ‘Whole Cake Island Arc’ foi serializada no trabalho original.

“Uma vez que a estrutura geral do cenário foi montada, contatamos o Sr. Oda para o design dos personagens. Isso foi em 2019.”

Design de personagem

Ken Takano, 10º editor-chefe de One Piece na Weekly Shonen Jump: “Cerca de três a quatro anos atrás, quando One Piece Odyssey estava em seu estágio inicial de conceito, a Bandai Namco Entertainment Inc. nos abordou sobre a produção de um novo título de One Piece . Ao verificar o cenário e o enredo, senti que o trabalho estava muito no estilo de One Piece e bem elaborado. Claro, o Sr. Oda também teve a oportunidade de ver o cenário, o enredo e as filmagens do jogo em produção. Naquela época, o Sr. Oda ficou extremamente interessado no jogo, o que o levou à decisão de projetar dois personagens originais para ele.

“Os personagens que nasceram foram Adio e Lim. Além deles, o Sr. Oda também desenhou novos animais para o jogo, como o Leviatã e o Pinguim Seco.”

Abordagem de Desenvolvimento

Tsuzuki: “Além do apoio do Sr. Oda no design dos personagens, existem vários aspectos que tornam este título atraente. A equipe de desenvolvimento criou uma maneira de experimentar as aventuras de One Piece com base no plano de fundo e na arte exclusiva de One Piece .

“Estamos trabalhando em conjunto com a ILCA, um excelente parceiro, para criar um mundo fascinante do zero e incorporá-lo em um JRPG. Conforme compartilhado no início, trabalhamos muito para construir o mundo de acordo com o espírito de One Piece . Em Waford, onde acontece a aventura principal, criamos o design e o cenário a partir de vários aspectos do universo One Piece . Prestamos muita atenção a todos os detalhes, até as nuvens no céu. Reproduzimos o céu com nuvens de formato único do trabalho original para aumentar a imersão no mundo de One Piece para os jogadores.

“Além disso, para construir o mundo de One Piece em 3D, edifícios e adereços foram projetados de forma independente e modelados em detalhes, assim como os vários personagens que aparecem no jogo. Os contornos, formas do corpo, idades, gêneros e figurinos foram baseados no trabalho original e na animação para garantir que os personagens representassem com precisão o mundo de One Piece . Para adicionar animações não apenas ao Luffy, mas também ao Lim e ao Adio que o Sr. Oda criou, colocamos muito cuidado na criação e criatividade da imagem.

“ Os personagens de One Piece são conhecidos por terem expressões faciais excessivamente dramáticas, então nós os retrabalhamos muitas vezes para representar adequadamente suas expressões faciais em um modelo 3D. Ao considerar nosso objetivo de recriar o mundo de One Piece em 3D, acredito que conseguimos alcançá-lo, por isso esperamos que você esteja ansioso para descobri-lo por si mesmo.

“Ah, e além disso, queríamos que os personagens originais projetados para o jogo pelo Sr. Oda e Luffy pudessem se mover livremente em um cenário de aventura bem trabalhado, portanto, preparamos sistemas de aventura e batalha cheios de reviravoltas de One Piece .

Um único JRPG de uma peça

Tsuzuki: “ One Piece Odyssey é um JRPG com áreas que podem ser exploradas e, enquanto estiver em campo, vários oponentes estarão andando por aí. Conforme você alterna entre a tripulação do Chapéu de Palha para avançar em sua aventura, as batalhas começarão quando eles cruzarem o caminho com oponentes em roaming. Claro, os jogadores também podem evitar o combate evitando o contato com o oponente.

“Não só o jogador pode alternar entre os membros da tripulação do Chapéu de Palha, cada membro tem uma habilidade única de acordo com seu poder. Por exemplo, Luffy pode realizar ações com seus braços elásticos, Zoro pode cortar seu caminho através de obstáculos e Chopper pode usar seu corpo em miniatura para passar por passagens estreitas. Aproveitar suas características únicas durante sua aventura será essencial para percorrer áreas abertas e enfrentar masmorras e outros desafios.

“Na verdade, Waford, o palco desta aventura, é pontilhado de misteriosas ruínas e áreas subterrâneas que têm significado e conexão com o enredo do jogo. Estamos preparando uma experiência onde aproveitar as características únicas de cada tripulante é essencial para sua aventura. Assim como o mundo original de One Piece , algo extraordinário está esperando para ser revelado.

“É claro que os jogadores explorarão mais do que apenas masmorras e ruínas, mas não queremos revelar muito ainda.

“Ao se aventurar em lugares diferentes, as batalhas podem acontecer. Para este jogo, o sistema de batalha é baseado em uma clássica batalha de comando baseada em turnos. Até agora, a maioria dos jogos de One Piece eram do gênero de ação, o que também é uma experiência fascinante, mas o sistema de batalha para este título é construído para você experimentar a emoção de ‘aventurar-se com a tripulação do chapéu de palha’ e superar oponentes vantagem das habilidades únicas de cada membro da tripulação.

“Através desse processo, você também vivencia as diversas histórias do mundo de One Piece . Acreditamos que é um sistema de batalha muito compatível. Além disso, o sistema de comando baseado em turnos combinado com as várias características únicas de cada membro da tripulação do Chapéu de Palha contribui para uma ótima jogabilidade. Ele se encaixa bem no gênero e permite uma experiência que os jogadores não vão se cansar.

“Por exemplo, as batalhas são baseadas em um elemento chamado ‘Scramble Area Battles’. Neste sistema, as batalhas são divididas em várias áreas, e vários oponentes e membros da tripulação prontos para o combate serão atribuídos aleatoriamente a cada uma delas. Ao otimizar o posicionamento do campo de batalha e contrariar os poderes e habilidades dos adversários, o jogador sempre pode encontrar uma forma de vencer aproveitando os atributos e habilidades especiais da tripulação.

“As sequências de batalha também têm um elemento aleatório chamado ‘Cena Dramática’. Este é um sistema de jogo em que os jogadores são desafiados a superar uma situação inesperada que pode ocorrer aleatoriamente. Por exemplo, Sanji sendo incapaz de atacar porque ele está cercado por mulheres, ou Usopp sendo cercado por oponentes. Várias e diversas restrições ou eventos podem acontecer, e maiores recompensas podem ser obtidas se o jogador trabalhar com sucesso através deles. Este sistema foi projetado para ser um dos aspectos mais emocionantes do jogo.

“Preparamos uma experiência que os jogadores podem desfrutar como um verdadeiro jogo de console de One Piece , com até a capacidade de usar ataques coordenados quando certas condições forem atendidas. Embora o jogo seja bastante amigável, também é agradável para os fãs de One Piece , bem como para aqueles que amam JRPGs , e possui um sistema de batalha que só pode ser experimentado neste trabalho distinto.”

Música

Motoi Sakuraba, Compositor: “Sr. Tsuzuki, com quem trabalhei no passado, me disse que haveria um novo jogo de RPG e perguntou se eu poderia produzir a música para ele. Então eu disse: ‘Vamos fazer isso!’ e fui ter uma reunião com ele. Foi quando eu descobri que o novo RPG seria um jogo de One Piece . Eu nunca sonhei em fazer parte de um título tão grande, então fiquei extremamente feliz em poder participar.

“A parte desafiadora, ou melhor, a parte que levou muito tempo, foi a música tema principal. Levei muito tempo para criar uma melodia simples e memorável. E a parte divertida desse título foi que me fez sentir como se estivesse viajando para lugares diferentes, então pude criar uma variedade bastante ampla de músicas, em termos de gêneros, como estilo étnico e estilo orquestral. E isso foi muito divertido e desafiador para mim.

“Também gravamos a música com uma banda dessa vez. A equipe tinha sentimentos ainda mais fortes por One Piece , e eu me lembro deles tocando os instrumentos de forma emocionante e se divertindo, o que também me deixou ainda mais animado.

“Eu trabalhei muito duro na música e fiz isso para que os jogadores pudessem mergulhar no jogo, mas eu agradeceria se você pudesse dedicar um tempo para ouvir a música também. Além disso, usamos muitos sons brutos e raros, então eu ficaria grato se você pudesse jogar o jogo com um alto-falante de alta qualidade, se possível!”

Conclusão

Tsuzuki: “Agora compartilhei ainda mais detalhes sobre One Piece Odyssey . Como foi? Claro, o que eu compartilhei ainda é apenas a ponta do iceberg! Continuaremos a atualizá-lo sobre o enredo e os sistemas de jogo que permitirão que você experimente um mundo novo e autêntico de One Piece , então aguarde ansiosamente. Obrigada!”


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.