Parece que a Criterion Games está trabalhando em um novo jogo da série Need for Speed, com base nas informações mais recentes.
De acordo com uma lista de empregos para o cargo de Artista Mundial na Criterion Games, o estúdio está procurando levar a franquia Need for Speed para o “próximo nível”.
A listagem afirma que a Criterion Games está procurando recrutar um indivíduo talentoso que possa trazer uma perspectiva sobre as tendências e fluxos de trabalho atuais que ajudarão a levar os jogos do estúdio para o próximo nível. Além disso, é mencionado que, com um histórico de trabalho em franquias amadas, incluindo Battlefield, Star Wars Battlefront e Burnout, o desenvolvedor agora procura desafiar as convenções do gênero de corrida para levar a franquia Need For Speed ao “próximo nível”.
O novo recruta construirá mundos que aderem ao tema e ao tom do ambiente, desenhando a partir de referências e oferecendo experiências visualmente impressionantes, mas que priorizam o jogador em todo o mundo do jogo. Eles também garantirão que o mundo do jogo seja divertido e justo, autêntico na aparência e visceralmente emocionante para o jogador. Além disso, eles trabalharão em estreita colaboração com os designers de nível para iterar e trazer um nível de credibilidade e detalhes ao mundo, mantendo as intenções de jogo.
A lista também confirma que este título não anunciado de Need For Speed contará com um mundo aberto. Afirma-se que o novo recruta deve ajudar a Criterion Games em seu novo e emocionante empreendimento de criar um mundo aberto, oferecendo ao jogador uma experiência rápida, visceral e autêntica.
Anteriormente, um remake de Need for Speed Most Wanted foi provocado pelo ator que interpretou o parceiro do sargento Jonathan Cross no jogo original. O ator em questão é Simone Bailly, que interpretou o parceiro não identificado do sargento Jonathan Cross nos segmentos de ação ao vivo do jogo original, bem como durante o jogo. Ela foi às redes sociais para sugerir a existência de um remake de Need for Speed Most Wanted.