Com base nas informações do GLHF, parece que a ZA/UM, equipe por trás do Disco Elysium, encontra-se em uma situação delicada após a demissão de 24 membros da equipe, representando um quarto de seus funcionários totais, o que resultou no cancelamento de um novo jogo em desenvolvimento.
Essa significativa redução de pessoal coincide com o cancelamento do projeto em desenvolvimento conhecido pelo codinome X7, que, de acordo com relatos da fonte em questão, seria uma espécie de expansão independente do Disco Elysium. Tratava-se de algo entre uma expansão e um jogo totalmente novo, cuja conclusão ainda estava estimada para “um ou dois anos”, conforme explicado por Ed Tomaszewski, presidente da ZA/UM, claramente além das capacidades da equipe.
O presidente afirmou que, considerando o tempo já investido e o previsto, o projeto exigiria “mais tempo e esforço do que o próprio Disco Elysium“, o que levou à decisão de encerrar tudo.
Segundo o CEO Ilmar Kompus, as demissões afetam principalmente a equipe envolvida no projeto X7, mas não apenas eles, pois também incluem funcionários não diretamente ligados ao desenvolvimento.
De acordo com o GLHF, este seria o terceiro projeto cancelado pela ZA/UM, após a sequência direta do Disco Elysium e um jogo de ficção científica. A equipe ainda tem dois projetos em andamento, embora o destino de toda a equipe não esteja claro no momento.
Relacionados:
- Três criadores do Disco Elysium deixam novo jogo contra sua vontade
- Análise | Disco Elysium: The Final Cut
- Disco Elysium: The Final Cut terá novo “Modo Collage” para PS5 e PS4
A equipe ZA/UM tem enfrentado um período tumultuado, com a saída dos fundadores e criadores do Disco Elysium. Após esse episódio, os funcionários demitidos acusaram a empresa de fraude, enquanto a ZA/UM os acusou de abuso de funcionários, resultando em uma ação judicial que acabou sendo retirada, como explicado em nosso especial sobre o que aconteceu com a ZA/UM. Evidentemente, os problemas da equipe ainda persistem.
0 Comentários