Microsoft e Nintendo não irão aumentar os preços dos consoles como a Sony


microsoft nintendo não vão aumentar preço consoles

É um momento estranho para se encontrar no mercado de um console. A Sony está aumentando os preços do PlayStation 5 em várias regiões, citando “condições econômicas desafiadoras” e problemas contínuos de fornecimento. O aumento de preços, especificamente, está atingindo a Europa, Reino Unido, Japão, China, Austrália, México e Canadá.

Nada nos EUA, mas essas regiões cobrem muito do resto do mundo.

Antes da Sony, a Meta anunciou um aumento de preço em seus headsets Meta Quest 2 VR, elevando os preços do headset de dois anos em US$ 100. O aumento de preços foi meio que histórico; normalmente os preços caem com o tempo, não sobem.

Então, se a Sony está empurrando um aumento de preço em um dos três grandes consoles, o que vai acontecer com os outros dois? Bem, felizmente, a Nintendo está sendo bem clara sobre o futuro. O chefe da Nintendo, Shuntaro Furukawa, deixou isso muito claro durante uma reunião de acionistas.

‘Embora não possamos comentar sobre estratégias de preços, atualmente não temos planos de alterar o preço de nosso hardware devido à inflação ou aumento dos custos de aquisição em cada país”, explicou Furukawa. “Vamos determinar nossas futuras estratégias de preços por meio de deliberações cuidadosas e contínuas.”

Mais recentemente, a Nintendo reafirmou o sentimento à Eurogamer após o anúncio da Sony.

É um pouco de alívio que o Switch não vai custar mais de repente, mas faz sentido para mim. O Switch está em todos os lugares. Tem feito grandes números. Não pode valer a pena o golpe na percepção do público para aumentar o preço quando todo mundo já tem um.

A Sony está aumentando os preços. A Nintendo não. O que a Microsoft está fazendo?

A Microsoft é um pouco mais obscura. A declaração da Microsoft realmente aconteceu primeiro. Embora a forma como se lê deixe a porta aberta para uma mudança de preço no futuro próximo. A Microsoft informou ao Windows Central que não tinha planos imediatos para um aumento de preço. Mas também alertou que estava constantemente avaliando seus negócios.

É definitivamente uma resposta mais cautelosa ao movimento da Sony, e não apenas deixa a porta aberta para aumentar os preços. Também deixa a porta aberta para quedas de preços.

Se a Microsoft seguisse o aumento de preço da Sony com uma queda de preço, isso poderia ser devastador para o PlayStation 5 pelo resto da geração. Uma enorme disparidade de preços ajudou a impulsionar o Xbox 360 bem além do PlayStation 3, afinal.

Além disso, as coisas estão muito caras agora de qualquer maneira. Não tenho certeza se trabalhar mais horas em um segundo (ou no meu caso, terceiro) emprego é o caminho a percorrer apenas para pagar o atual console PlayStation.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
20
Gostei
HAHAHA HAHAHA
46
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
6
Não Gostei
Bravo Bravo
40
Bravo
Legal Legal
53
Legal
Chorando Chorando
60
Chorando
Surpreso Surpreso
66
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.