Microsoft está aparentemente determinada a não estabelecer limitações para sua divisão de jogos quando se trata de lançar jogos do Xbox em outras plataformas, incluindo o PlayStation. Segundo um novo relatório do Windows Central, o CEO Satya Nadella e a CFO Amy Hood estão focados em aumentar as margens de lucro de todas as divisões da empresa, incluindo os jogos.
Jez Corden, do Windows Central, revelou que a Microsoft tem um projeto codinome “Latitude” para levar jogos do Xbox a outras plataformas, e que esse projeto já está em andamento. Há algum debate e desconforto interno sobre essa mudança, especialmente dentro da divisão de jogos, mas Nadella e Hood são quem definem as regras.
Corden menciona Halo novamente, sugerindo que o sucesso de Sea of Thieves no PS5 pode levar Halo Infinite também à plataforma concorrente.
Não está claro quanto poder de decisão o chefe do Xbox, Phil Spencer, tem nessa situação. No entanto, ex-executivos da Microsoft recentemente indicaram que essas decisões estão sendo tomadas em níveis mais altos que o de Spencer. Isso se deve ao fortalecimento da divisão de jogos, impulsionado pelo Xbox Game Pass e pela aquisição da Activision Blizzard, que diminuíram consideravelmente os recursos financeiros disponíveis, resultando em intervenção da alta administração.
0 Comentários