Microsoft compra a Bethesda Softworks


microsoft compra bethesda

A Microsoft adquiriu a ZeniMax Media, controladora da Bethesda Softworks, por US$7,5 bilhões, anunciou a empresa.

Bethesda Softworks é a empresa controladora da Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane Studios, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog Games e Roundhouse Studios, e possui grandes franquias, como The Elder Scrolls, Fallout, Wolfenstein, DOOM, Dishonored, Prey, Quake, Starfield e muito mais.

A aquisição da ZeniMax media aumenta a Microsoft de 15 para 23 equipes de estúdios criativos. O catálogo de jogos da Bethesda Softworks também será adicionado ao Xbox Game Pass. Os futuros títulos da Bethesda Softworks, incluindo Starfield, serão lançados no Xbox Game Pass no dia e data de seu lançamento.

“O ponto principal é que ainda somos a Bethesda”, disse o vice-presidente sênior de marketing global e comunicações da Bethesda Softworks, Pete Hines, em um comunicado. “Ainda estamos trabalhando nos mesmos jogos de ontem, feitos pelos mesmos estúdios com os quais trabalhamos há anos, e esses jogos serão publicados por nós.”

Hines continuou:

“Então, por que a mudança? Porque nos permite fazer jogos ainda melhores daqui para frente. A Microsoft é um parceiro incrível e oferece acesso a recursos que nos tornarão melhores editores e desenvolvedores. Acreditamos que isso significa melhores jogos para você jogar. Simplificando, acreditamos que a mudança é uma parte importante para melhorar. Acreditamos em nos esforçar para sermos melhores. Inovar. Crescer.”

Todd Howard, da Bethesda Game Studios, acrescentou:

“Este é sobre mais de um sistema ou uma tela. Compartilhamos uma profunda crença no poder fundamental dos jogos, em sua capacidade de conectar, fortalecer e trazer alegria. E a convicção de que devemos levar isso a todos – independentemente de quem você é, de onde mora ou do que joga. Independentemente do tamanho da tela, do controlador ou da sua capacidade de usar um. ”

O chefe do Xbox Phil Spencer disse à Bloomberg que a Microsoft planeja honrar os acordos de exclusividade do console PlayStation 5 anunciados anteriormente para o Ghostwire Tokyo desenvolvido por Tango Gameworks e Arkane Lyon desenvolvedo Deathloop, e que jogos futuros estarão disponíveis em “outros consoles, caso a caso”.

Encontre comentários de cada parte abaixo.

Phil Spencer, chefe do Xbox

Hoje é um dia especial, pois damos as boas-vindas ao Xbox a alguns dos estúdios mais talentosos da indústria de jogos. Estamos entusiasmados em anunciar que a Microsoft celebrou um acordo para adquirir a ZeniMax Media, empresa controladora da Bethesda Softworks.

Como um dos maiores, mais aclamados pela crítica, desenvolvedores e editores de jogos privados do mundo, Bethesda é um grupo incrivelmente talentoso de 2.300 pessoas em todo o mundo que constituem alguns dos estúdios criativos mais talentosos em nossa indústria: Bethesda Softworks e Bethesda Game Studios , id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios. Estas são as equipes responsáveis ​​por franquias como The Elder Scrolls, Fallout, Wolfenstein, DOOM, Dishonored, Prey, Quake, Starfield e muitos mais.

Os jogos da Bethesda sempre tiveram um lugar especial no Xbox e nos corações de milhões de jogadores em todo o mundo. Nossas equipes têm uma história estreita e histórica de trabalho conjunto, desde o incrível primeiro DOOM e seu motor id Tech, inovando jogos em PCs até Bethesda trazendo seu primeiro jogo de console para o Xbox original, o inovador The Elder Scrolls III: Morrowind. Ao longo dos anos, tive muitas conversas profundas com os líderes criativos da Bethesda sobre o futuro dos jogos e há muito compartilhamos visões semelhantes sobre as oportunidades para os criadores e seus jogos alcançarem mais jogadores de mais maneiras.

Assim como deram os primeiros passos ousados ​​para trazer a franquia The Elder Scrolls para o Xbox original, Bethesda foi um dos primeiros apoiadores do Xbox Game Pass, trazendo seus jogos para novos públicos em todos os dispositivos e têm investido ativamente em novas tecnologias de jogos, como streaming de jogos em nuvem . Estaremos adicionando franquias icônicas da Bethesda ao Xbox Game Pass para console e PC. Uma das coisas que mais me entusiasma é ver o roteiro com os jogos futuros da Bethesda, alguns anunciados e muitos não anunciados, para o console Xbox e PC, incluindo Starfield, o novo épico espacial altamente antecipado atualmente em desenvolvimento pela Bethesda Game Studios.

Como nós, a Bethesda acredita apaixonadamente na construção de uma ampla gama de experiências criativas, na exploração de novas franquias de jogos e em contar histórias de maneiras ousadas. É claro que todo o excelente trabalho deles continuará e crescerá e estamos ansiosos para capacitá-los com os recursos e suporte da Microsoft para expandir suas visões criativas para mais jogadores de novas maneiras para você.

Todo o nosso trabalho e a base do nosso relacionamento com você começam com o compromisso de fornecer uma variedade de jogos incríveis para descobrir e jogar no Xbox. Nas últimas semanas, ficamos entusiasmados em compartilhar mais detalhes sobre elementos importantes de um plano que estamos construindo há anos. Um plano que é o cumprimento de uma promessa, para você, jogador do Xbox, de oferecer experiências de jogo de última geração com o máximo desempenho, imersão e compatibilidade, e a liberdade de jogar jogos de sucesso com seus amigos, a qualquer hora e em qualquer lugar. Hoje é um marco em nossa jornada juntos e estou incrivelmente energizado com o que esta etapa significa para o Xbox.

Junte-se a mim para dar as boas-vindas a todos os nossos amigos da Bethesda para a Equipe Xbox.

Pete Hines, Bethesda Softworks

Hoje anunciamos que estamos entrando para a família Microsoft.

E se você ainda não teve a chance de ler o que Phil Spencer e Todd Howard compartilharam em seus posts esta manhã, certifique-se de dar uma olhada em ambos.
Quando você trabalha em um lugar há tanto tempo quanto eu trabalhei na Bethesda – apenas um mês menos de 21 anos – você vê algumas coisas. O principal deles é a mudança. Quando comecei, Betesda não era muito mais do que um punhado de pessoas. A equipe que trabalhava no Morrowind cabia em alguns escritórios, e provavelmente havia seis ou sete de nós espalhados por todo o resto.

Bethesda Softworks, nossa empresa controladora ZeniMax Media, e nossos muitos estúdios internos, agora empregam milhares de pessoas talentosas que trabalham em escritórios de publicação e estúdios de desenvolvimento em todo o mundo. Passamos de um estúdio interno para muitos; de um foco em RPGS de fantasia para um jogador ao desenvolvimento de MMOs massivos, jogos de tiro em primeira pessoa e tudo mais. O mundo, nossa indústria e nossa empresa mudaram muito nos 34 anos desde que a Bethesda Softworks foi fundada pela primeira vez. Hoje, mudou novamente. E eu sei que isso levanta questões.

Mas o ponto principal é que ainda somos a Bethesda. Ainda estamos trabalhando nos mesmos jogos de ontem, feitos pelos mesmos estúdios com os quais trabalhamos há anos, e esses jogos serão publicados por nós.

Então, por que a mudança? Porque nos permite fazer jogos ainda melhores daqui para frente. A Microsoft é um parceiro incrível e oferece acesso a recursos que nos tornarão melhores editores e desenvolvedores. Acreditamos que isso significa melhores jogos para você jogar. Simplificando, acreditamos que a mudança é uma parte importante para melhorar. Acreditamos em nos esforçar para sermos melhores. Inovar. Crescer.

E temos uma longa história de trabalho com a Microsoft. Nossas empresas compartilham muitos dos mesmos princípios básicos. Acreditamos em uma cultura que valoriza a paixão, qualidade, colaboração e inovação. Quando penso na primeira vez que decidimos deixar de ser um desenvolvedor apenas para PC e fazer Morrowind para o Xbox original, foi uma jogada que inúmeras pessoas disseram que nunca funcionaria … ninguém nos consoles queria um jogo tão grande e complexo. Mas a Microsoft acreditou em nós e você também. E agora RPGs de todas as formas e tamanhos são um enorme sucesso nos consoles.

Sim, é uma grande mudança para nós, mas depois de levar um minuto para absorver a magnitude dessa aquisição, vamos continuar fazendo o que sabemos e amamos: criar ótimos jogos. Vamos continuar tentando coisas novas. Vamos levar a mesma paixão que colocamos no que fazemos, e a paixão que nossa comunidade traz para as coisas que fazemos, e fazemos ainda melhor.

E logo a conversa vai passar deste acordo para falar sobre nossos jogos novamente. E posso voltar a responder às perguntas que nos deixam todos animados. Conte-me mais sobre Deathloop. Quando posso ver mais Ghostwire? O que vem no quarto trimestre de The Elder Scrolls Online? Eu quero ver mais do DLC Eternal DOOM. QUANDO DIABOS VOCÊ ME VAI ME FALAR SOBRE STARFIELD? Estou animado com essas conversas e ansioso para falar com você sobre tudo isso – e muito, muito mais – nas próximas semanas, meses e anos.

Eu acredito nas pessoas com quem trabalho. Acredito na empresa que criamos juntos. Eu acredito nas comunidades que se formaram em torno dos jogos que fazemos. E acredito que o anúncio de hoje é apenas o próximo de uma longa linha de mudanças em nossa história que nos levará a jogos maiores e melhores para todos nós.

Pete Hines
Vice-presidente sênior de marketing e comunicações globais

Todd Howard, Bethesda Softworks

Fui incrivelmente abençoado por passar toda a minha carreira e ajudar a construir um dos melhores lugares para se fazer games no mundo – Bethesda.

E tive a alegria de fazer isso com algumas das pessoas mais talentosas, humildes e apaixonadas que existem. Eles fazem parte da minha família e meus bons amigos. Também tive o prazer de trabalhar e fazer parceria com muitas das melhores empresas de jogos e tecnologia do mundo. Mas nosso parceiro mais antigo e mais próximo durante minha carreira foi a Microsoft.

Hoje nos juntamos a eles e eu gostaria de compartilhar alguns pensamentos pessoais sobre o que isso significa e nossa visão compartilhada.

A trajetória do Xbox e a trajetória da Bethesda, em muitos aspectos, andaram de mãos dadas.

Desde o início, éramos principalmente desenvolvedores de PC. Em 1999, duas coisas aconteceram. Em primeiro lugar, a Bethesda tornou-se parte de uma startup totalmente nova – ZeniMax Media. E a Microsoft começou o desenvolvimento de seu primeiro console de videogame – o Xbox. Lembro-me de minha primeira viagem a Redmond para discutir o novo sistema e de trazer nosso próximo jogo, Morrowind, para o Xbox.

Eu tinha dúvidas de que o Xbox Morrowind valeria a pena, um pouco em um nível técnico, mas mais ainda por pegar um RPG pesado e movê-lo de uma experiência de desktop de PC para uma experiência de controlador e sofá. Se fizéssemos funcionar, as pessoas iriam querer?

A Microsoft e sua nova equipe do Xbox tinham uma visão que passei a compartilhar completamente. Não deveríamos permitir que ninguém tenha essa experiência? Por que é importante onde está a tela ou qual é o controlador? Existem muitas pessoas sem o mesmo acesso, e podemos levar isso até elas.

Morrowind viria a se tornar um dos jogos Xbox mais vendidos de todos os tempos, atrás de Halo, outro jogo no estilo PC que alguns disseram que não funcionaria. Seu sucesso abriu caminho para o crescimento de nossa empresa e comprovou o ponto – as pessoas queriam essa experiência, independentemente do dispositivo.

A Microsoft rapidamente nos deixou entrar em seu próximo sistema, o Xbox 360. Mais do que uma porta para PC, nosso objetivo com nosso próximo jogo, Oblivion, era inaugurar a próxima geração de jogos. Com cada jogo, de Fallout 3 a Skyrim, nosso estúdio e empresa cresceram, adicionando estúdios brilhantes e com ideias semelhantes em todo o mundo. Todos nós compartilhamos da crença de que expandir o alcance dos games é fundamental, seja no pc, no console, no celular ou na nuvem.

Com cada novo ciclo de console, evoluímos juntos. Desde trazer mods para consoles com Fallout 4, agora com mais de um bilhão de downloads, até as tecnologias mais recentes alimentando o Xbox Series X / S. Esses novos sistemas são otimizados para os vastos mundos que amamos criar, com saltos de geração não apenas em gráficos, mas também em CPU e streaming de dados. Isso levou à nossa maior revisão de motor desde Oblivion, com todas as novas tecnologias alimentando nosso primeiro novo IP em 25 anos, Starfield, bem como The Elder Scrolls VI.

Assim como nossa parceria original, esta é sobre mais de um sistema ou uma tela. Compartilhamos uma profunda crença no poder fundamental dos jogos, em sua capacidade de conectar, fortalecer e trazer alegria. E a convicção de que devemos levar isso a todos – independentemente de quem você é, de onde mora ou do que joga. Independentemente do tamanho da tela, do controlador ou de sua capacidade de usar um.

Não podemos pensar em um grupo melhor de pessoas para fazer isso do que aqueles no Xbox. Temos amizades que remontam àqueles dias originais. De Phil a seus líderes seniores e suporte ao desenvolvedor, eles não falam apenas sobre colocar os jogadores em primeiro lugar, eles vivem isso com paixão.

Na Bethesda, tivemos a sorte de criar jogos que amamos e ter um público que os ama tanto quanto nós. Pessoalmente, fiquei emocionado com as muitas homenagens da indústria que recebi, pois elas pertencem a todo o estúdio. Mas um sempre se destacou para mim por um motivo especial. Quando recebi o prêmio pelo conjunto de sua obra na GDC, brinquei em minha aceitação: “Gostaria de saber quantos pontos de conquista este aqui vale?” No final da cerimônia, alguns bons amigos da Microsoft me parabenizaram e disseram que iriam descobrir. Alguns meses depois, recebi um código para um jogo que eles criaram, com o meu nome e bloqueado em minha conta. Quando executado, ele desbloqueia uma única conquista – “Vida útil – 1000 pontos”. Ainda está na minha lista quando eu verifico e sorrio todas as vezes.

Foi uma vida inteira. Mas há mais por vir e conquistas para desbloquear juntos. Esperamos que você se junte a nós.

muito bem sucedida.
Todd

Todd Howard
Bethesda Game Studios


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
6
Gostei
HAHAHA HAHAHA
33
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
60
Não Gostei
Bravo Bravo
26
Bravo
Legal Legal
40
Legal
Chorando Chorando
46
Chorando
Surpreso Surpreso
53
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *