Michael Pachter afirma que a Sony está ‘cometendo um erro estratégico’ ao não participar da E3


michael pachter sony erro estratégico e3

Michael Pachter ainda está na casa dos treze anos: a Sony está cometendo um erro ao não aparecer na E3. Não é a primeira vez que o analista do setor valoriza negativamente a ausência da empresa no evento de Los Angeles, mas nesta semana Pachter quis se aprofundar um pouco mais em sua argumentação. Ele afirma que a Sony está caindo em um grande “erro estratégico” por perder este evento, apontando que eles são os maiores “perdedores” desta decisão. A empresa japonesa decidiu pular a E3 em 2019, após 24 anos participando desta feira de videogames, defendendo porque preferia “pensar diferente”.

Michael Pachter, Sony e E3

“Acho que a Sony está indo na direção errada”, são as palavras que Pachter usa para avaliar a postura da Sony na E3, falada durante o recente episódio do Pachter Factor na SIFTD Games. Nesse sentido, o analista avalia que a empresa estava cometendo um “grande erro estratégico ao sair da E3”, destacando também que o dinheiro que estava economizando com essa decisão não valeu a pena ao contrário do que está perdendo.

Acho que eles estão cometendo um grande erro estratégico ao deixar a E3 . Acho que é a coisa errada a fazer, e tenho esperança de que eles vão descobrir isso e voltar no ano que vem”, continuou ele. “Alguém os convenceu de que economizariam 20 milhões de dólares se pulassem a E3, e pular a E3 este ano talvez tenha sido uma decisão prudente”, acrescentou, levando em conta que o evento teve que ser realizado digitalmente devido à pandemia do coronavírus . “Mas eles também pularam o anterior, e eu acho que é uma má jogada.”

É uma estratégia realmente idiota

A esse respeito, Pachter acrescenta: ” É uma estratégia realmente idiota . Porque você não pode comprar tanta imprensa por US $ 20 milhões. Ter um evento e fazer com que todos os seus fãs se concentrem nele é muito poderoso, e acho que quem quer que seja O fato de eu estar avisando ao conselho que pular a E3 é uma jogada inteligente e econômica é simplesmente errado. Eles são simplesmente burros . ”

Pachter conclui com o seguinte: “Meu preconceito é que a Sony é e continuará a ser a maior perdedora na E3 por ignorar o evento, e acho que eles deveriam acordar e reconhecer que é uma oportunidade de mostrar ao mundo seus jogos, e eles são muito bons. e seu hardware, que é muito bom, quando o mundo está prestando atenção nisso. Espero que eles estejam de volta em 2022. Dedos cruzados . ”

Razões da Sony para deixar a E3

A empresa anunciou esta decisão em 2019, e fê-lo acompanhada de uma lista de motivos com os quais procurou se destacar nos meios de comunicação entre as demais empresas. “Os fãs do PlayStation são tudo para nós e sempre queremos inovar, pensar diferente e experimentar novas maneiras de satisfazer os jogadores”, observaram. “Portanto, decidimos não participar da E3 em 2019. Estamos explorando maneiras novas e familiares de envolver nossa comunidade em 2019 e mal podemos esperar para compartilhar nossos planos com você.”

A partir deste momento, os jogadores usufruíram de vários estados de jogo com os quais a Sony tem um espaço para apresentar a sua linha de lançamentos. Em 8 de julho de 2021 foi realizado , onde o jogo mais proeminente foi Deathloop , um jogo da Arkane Studios que se prepara para estrear no PS4 e PS5 em 14 de setembro.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *