No nono aniversário de Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes, o desenvolvedor Hideo Kojima refletiu sobre o desenvolvimento do jogo e revelou que era para “experimentar” um formato episódico para a série.
Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes foi originalmente planejado como um prólogo para MGS 5
Kojima disse que Ground Zeroes foi originalmente concebido como um prólogo para MGS 5, apresentando aos jogadores a vingança de Snake. O tema geral seria o da retribuição. O lançamento do jogo veio logo após o lançamento do PS4, então Kojima “pré-lançou” Ground Zeroes para apresentar o novo MGS e obter feedback sobre o jogo, seu mundo aberto e o Fox Engine.
“O desenvolvimento de um jogo completo leva de 4 a 5 anos”, escreveu Kojima. “Os tempos mudam durante a produção, então pensei em oferecer um formato episódico, como um drama transmitido, em que um episódio é produzido e distribuído. GZ foi feito para ser um experimento.”
1/2
9 years since its release! GZ was originally planned as a prologue to MGSV. GZ was originally planned as a prologue to MGSV, an important introduction to root Snake's (the player's) vengeance in the main story, and the theme of MGSV is retribution. pic.twitter.com/3M1znrbbtG— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) March 20, 2023
Refletindo sobre o eventual lançamento de Ground Zeroes, Kojima reconheceu que os jogadores não entenderam bem sua intenção por trás do lançamento, e houve alguma decepção porque não foi considerado um jogo completo e foi pensado para ter sido lançado muito cedo.