Media Molecule perde o co-fundador e diretor, Mark Healey


dreams notas jogo

O cofundador e diretor criativo da Media MoleculeMark Healey, confirmou que está deixando o estúdio.

Em uma série de tweets, Healey – que dirigiu Dreams – escreveu:

“Então, depois de 17 anos incríveis de co-nascimento e construção da Media Molecule, decidi que é hora de voar do ninho – zarpar e traçar um novo curso – hoje é meu último dia na MM.

“De LittleBigPlanet a Dreams e além – orgulhoso de ter desempenhado o meu papel e sortudo por ter tocado com algumas pessoas verdadeiramente brilhantes – e uma comunidade tão maravilhosamente talentosa da qual continuarei a ser um fã.”

Ele acrescentou:

“Mas uma forte brisa cósmica está me puxando e meu coração de pirata é despertado. Não estou ficando mais jovem, então vou me entregar aos ventos de minhas várias curiosidades por um tempo e ver aonde elas me levam.

“Então, um brinde aos novos começos, seguindo o coração e explorando o desconhecido – yo ho ho e uma garrafa de rum – estou partindo para uma aventura pirata! Um que envolve fazer jogos, é claro.”

Ainda não está claro se há um significado extra para a metáfora do pirata de Healey – um seguidor aparentemente interpretou isso como se ele se juntasse à Rare para trabalhar no Sea of ​​​​Thieves, mas não há indicação de que seja esse o caso.

Em vez disso, o LinkedIn de Healey agora simplesmente afirma que ele é “autônomo” e “aberto para trabalhar”.

Healey co-fundou a Media Molecule em 2006, seguindo seus papéis na Bullfrog e Lionhead, onde trabalhou ao lado de Peter Molyneux em títulos como Magic Carpet, Dungeon Keeper, Black & White e Fable.

Depois que a Media Molecule foi criada, Healey foi diretor criativo nos dois primeiros jogos LittleBigPlanet, antes de passar para Dreams, onde atuou como diretor durante o longo desenvolvimento do jogo (foi mencionado pela primeira vez pelo estúdio em 2012 e foi lançado em 2020) .

A saída de Healey ocorre apenas seis dias depois que a Media Molecule anunciou que encerraria o suporte ao Dreams em 1º de setembro.

Em um artigo publicado no site oficial do jogo, o estúdio explicou que “tomou a difícil decisão de descontinuar o suporte ao vivo para Dreams após 1º de setembro de 2023 para mudar nosso foco para um novo projeto empolgante”.

Os jogadores ainda poderão jogar, criar e compartilhar conteúdo no jogo após 1º de setembro, mas não receberão mais atualizações após esta data.

O jogo também migrará para um novo servidor no final de maio, quando os jogadores receberão um limite de armazenamento de 5 GB para suas criações.

A Media Molecule havia anunciado anteriormente em dezembro que o cofundador e diretor de arte do estúdio, Kareem Ettouney, deixaria a empresa no início de 2023.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.