Square-Enix diz que Marvel’s Guardians of the Galaxy vendeu “abaixo das expectativas”


Marvel's Guardians of Galaxy design personagens video

A Square-Enix afirmou que as vendas de seu jogo Guardiões da Galáxia “abaixo das expectativas iniciais”.

Em slides de apresentação recém-publicados após o briefing de resultados realizado no início deste mês, o presidente da empresa, Yosuke Matsuda, afirmou que o jogo não vendeu tão bem quanto esperava, embora tenha sido bem avaliado.

“Apesar das fortes críticas, as vendas do jogo no lançamento superaram nossas expectativas iniciais”, disse Matsuda.

“No entanto, as iniciativas de vendas que iniciamos em novembro de 2021 e continuamos no novo ano resultaram em crescimento de vendas, e pretendemos trabalhar para continuar expandindo as vendas para compensar o início lento do título.”

Esta é a segunda vez que a Square Enix expressa infelicidade nas vendas iniciais de um jogo licenciado pela Marvel.

Em novembro de 2021, Matsuda disse que a Square Enix precisava aprender com o desempenho “decepcionante” do Marvel’s Avengers, alegando que a desenvolvedora Crystal Dynamics não se encaixava, dada a falta de experiência com os jogos como modelo de serviço.

Guardiões da Galáxia é um jogo de ação e aventura em terceira pessoa para um jogador, baseado em história, desenvolvido pela Eidos Montreal e lançado em 26 de outubro de 2021 para PS4 , PS5 , Xbox One , Xbox Series X/S e computador .

Trabalhado em colaboração com a Marvel, os jogadores assumem o papel de Star-Lord em “uma experiência original e autêntica” inspirada em mais de 50 anos de tradição dos Guardiões da Galáxia, de acordo com a Square Enix.

O jogo foi lançado com uma recepção geralmente positiva – a versão Xbox Series X atualmente tem uma pontuação de 84 no Metacritic, enquanto a versão PS5 tem uma pontuação de 80.

Confira o que achamos do jogo no nosso review de Marvel’s Guardians of the Galaxy.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.