Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name ganhou novas informações no PS Blog. O jogo chega dia 9 de novembro para PS5 e PS4.
Detalhes completos sobre o perigoso parque temático feito para o submundo da sociedade
Kazuma Kiryu, o Dragão de Dojima, não existe mais. Pelo menos, não para o resto do mundo. Mas as verdadeiras lendas nunca morrem… só mudam completamente de aparência, com nova profissão e nome. Surge o novo dragão: Joryu é um agente secreto cujo domínio da luta corporal não esconde os anos de experiência nas ruas mais cruéis, capaz de desferir um soco ultrapoderoso com uma série de equipamentos de alta tecnologia.
Sentamos para jogar Like A Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name no evento de demonstração especial da Sega e passamos meia hora explorando a vista, os sons, a alta-costura e lutas mais alucinantes em um dos seus lugares mais marcantes do jogo: o Castelo.
Um paraíso para os gângsters
Livremente inspirado no Castelo de Osaka do mundo real, o Castelo é um enorme antro de prazeres iluminado por luzes néon que paira sobre o litoral do Japão. Aqui, sob o céu noturno emoldurado em néon, os frequentadores podem se entregar a diversas experiências, das mais inocentes às mais desavergonhadamente ilícitas. Joryu… ou melhor, Kiryu, chega à ilha de helicóptero e logo é recebido por capangas da Yakuza, que tentam lançar o recém-chegado ao mar.
Durante a luta, testamos algumas das novas habilidades de luta que você vai poder usar no estilo Agente. Há muitos golpes capazes de desfigurar os oponentes, é claro, mas Kiryu também tem vários dispositivos exclusivos e extravagantes que deixam sua destreza de combatente de elite ainda melhor. Você já sentiu vontade de usar sapatos movidos a foguete para se atirar contra os inimigos como um aríete humano? E que tal fazer os inimigos virarem churrasquinho com um cigarro explosivo igual ao dos filmes antigos de espionagem? Você vai poder até usar drones perseguidores e dispositivos de alta tecnologia para colocar os inimigos em enrascadas.
Essas novas habilidades são legais, mas exigem estratégia: é necessário manter os botões apertados durante um tempo na hora de usá-las, então não funcionam muito bem a curto alcance, quando você está sendo cercado e atingido por todos os lados. Se quiser alterar para um estilo de luta mais próximo e agressivo, não tem problema. Basta pressionar o botão para selecionar o estilo de luta Yakuza mais parecido com as técnicas básicas do Kiryu dos jogos anteriores.
A arena de luta ideal
O Castelo é um ótimo lugar para usar as novas técnicas. Talvez o maior chamariz deste mundo flutuante seja o coliseu: uma arena de batalha em jaula onde vale praticamente tudo para alcançar fama e dinheiro. Aqui, Kiryu pode encarar qualquer quantidade de adversários. Pode ser até um grupo inteiro ao mesmo tempo! Mas ele não precisa fazer nada isso sozinho. Dependendo do tipo de partida, Kiryu pode levar até 10 companheiros para lutar ao lado dele. Entre eles, estão vários bandidos conhecidos e adorados de toda a série. Você pode até controlá-los diretamente se quiser. Ao concluir missões secundárias e batalhas, você poderá recrutar novos membros para construir um exército e dominar o coliseu inteiro.
Ele é boa pinta
Talvez você não queira arrebentar a cara das pessoas o tempo inteiro. Até os caras mais durões precisam tirar um tempo para relaxar. Que tal repousar nas outras excelentes dependências do Castelo?
Primeiro, há uma boate de acompanhantes, onde você pode aproveitar uma bebida e ter uma ótima conversa com uma moça simpática. Todas as mulheres que você encontrar são baseadas em modelos e atrizes da vida real, que gravaram as conversas em gravações ao vivo. Bata um papo enquanto bebe bons drinques e conheça os gostos, personalidades e sonhos de cada mulher, criando um vínculo com elas.
Se estiver afim de algo mais emocionante, você pode entrar no salão de jogatinas para apostar alto. Você encontrará os jogos favoritos do oriente e do ocidente para frequentadores casuais de casino ou grandes apostadores. E é como dizem: esteja vestido para matar! Existe agente secreto sem um visual elegante e charmoso? Ou talvez seja melhor se disfarçar e pegar prováveis inimigos de surpresa se vestindo como um idiota. Ainda bem que há um vestiário para personalizar o visual do Kiryu como você quiser. Tem até uma passarela para exibir o seu estilo… ou a falta dele.