Life Is Strange é acusado de copiar história de assassinato na vida real


life is strange acusado plagio assassinato

A desenvolvedora de Life Is Strange, Don’t Nod, é acusada de extrair partes da história do jogo de 2015 do assassinato real de Sunday Blombergh. Embora não seja incomum que os desenvolvedores de jogos busquem inspiração na vida real, a família de Blombergh disse ao Kotaku que a personagem de Rachel Amber e seu pôster de Desaparecida no jogo foram copiados, com apenas algumas pequenas alterações.

A Rachel de Life Is Strange é baseada em Sunday Blombergh?

Em 2010, Blombergh, de 28 anos, foi assassinada por seus sogros, supostamente porque eles queriam a custódia de sua filha de 7 anos, Isabella. Em 2020, Isabella, agora adulta, publicou dois vídeos do TikTok nos quais afirmava que “tudo sobre Rachel, até a maneira como ela morre”, lembra a história de sua mãe.

@oddkidizzy

so yeah found this out a while back , and uh everything about rachel even down to the way she dies in similar

♬ original sound – 👑 The Audio King 👑

@oddkidizzy

lmao im going to joke about this for-eva until i get some type of word from the creator lmao

♬ Lemonade Internet Money – joy:)

De fato, os Redditors encontraram semelhanças assustadoras entre ambos. Conforme apontado pelo Kotaku, seus pôsteres de desaparecidos são dispostos da mesma maneira, eles desapareceram no mesmo dia no jogo e na vida real (22 de abril), e suas características físicas descritas eram as mesmas. Como Blombergh, a Rachel de Life Is Strange foi assassinada antes de se mudar. Além do mais, Rachel tinha uma tatuagem de um dragão na panturrilha e uma estrela no pulso. Blombergh tinha uma tatuagem de um “desenho” na panturrilha e uma estrela em ambos os pulsos. Mas isso não é tudo, o pôster do jogo pede aos leitores que liguem para (555) 388-6020 com informações sobre Rachel, que é o mesmo número sem código de área do xerife do condado de Blombergh na época.

O sobrinho de Blombergh, Skylur, disse ao Kotaku que a página Wiki de Rachel Amber, que contém informações sobre a personalidade do personagem fictício, descreve sua falecida tia até um T. Como Rachel, Blombergh foi relatado como viciado em drogas na mídia no momento de sua morte – um afirmam que Skylur contesta.

“Entendo roubar o modelo do pôster desaparecido, mas roubar a descrição da minha mãe é meio estranho”, disse Isabella ao Kotaku. Skylur concordou e disse ao site que seu avô desabou quando descobriu sobre Rachel Amber de Life Is Strange. Ele acrescentou que o consenso geral entre a família era que Don’t Nod deveria ter entrado em contato com eles.

Don’t Nod recusou-se a comentar a história, afirmando que não pode abordar o assunto sem o consentimento do proprietário da IP, a Square Enix.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.