Muitas pessoas ficaram muito felizes quando Star Wars: Knights of the Old Republic Remake foi anunciado em 2021. Desde então, apenas más notícias vieram do desenvolvimento, o que acabou levando a um atraso indefinido enquanto o projeto era entregue a um novo desenvolvedor no ano passado.
Desde então, não ouvimos nada sobre isso, e se acreditarmos no jornalista e insider Jeff Grubb – provavelmente também não. O último episódio de seu podcast Game Mess foi dedicado aos planos da Sony (Star Wars: Knights of the Old Republic Remake foi anunciado como um console exclusivo para PlayStation 5), e o jogo foi um dos tópicos. Grubb foi questionado se ele acha que Prince of Persia: The Sands of Time Remake será lançado primeiro, ao qual Grubb disse que o primeiro nem foi mencionado no relatório da Ubisoft para este ano fiscal (termina em 31 de março de 2024), mas ele ainda acha que será lançado antes do KOTOR Remake.
Ele então continuou e acrescentou que “não acha que [KOTOR Remake] jamais será lançado“ , basicamente alegando que acha que foi ou será cancelado. Como existem poucos jornalistas e insiders com o mesmo conhecimento e fontes que Grubb, não descartaríamos isso.
Desenvolver um remake de um jogo absolutamente massivo como Star Wars: Knights of the Old Republic e fazê-lo brilhar de uma forma que deixe os fãs felizes é um empreendimento absolutamente massivo. Embora não tenhamos ouvido nada sobre um possível cancelamento, absolutamente não o descartamos.