O CEO do PlayStation, Jim Ryan, em uma sessão de perguntas e respostas com analistas de 2022 que foram incluídos no recente vazamento do Xbox nos documentos judiciais para o caso FTC vs Microsoft, afirmou que os jogos ricos em narrativas permanecerão a “base” de sua linha original quando questionado sobre os 10 jogos de serviço ao vivo que estão em desenvolvimento.
“Seria ingênuo da nossa parte presumir que todos os 10 (jogos de serviço ao vivo) serão um grande sucesso, então isso não é uma condição necessária para dobrarmos as receitas primárias”, disse Ryan. “Isso certamente não é o que estamos assumindo. Claramente, a distinção entre um acerto e não um acerto não é binária.
“E não se esqueça de que, ao fazermos isso, continuaremos a publicar os jogos que nos serviram tão bem ao longo dos anos. Esses jogos em primeira pessoa, com narrativas ricas e graficamente bonitas, continuarão a ser a base de nosso negócio editorial primário.”
Ryan foi questionado sobre quantos jogos de serviço ao vivo seriam baseados em IPs existentes do PlayStation e ele revelou que seria uma mistura.
“É uma mistura”, disse ele. “Não vou ir além de nada que já foi anunciado, mas seria justo dizer que quando você olha para o nosso portfólio de IP e quando pensa nos maiores nomes dele, fazer com que esses jogos saiam das restrições de o modelo de console é uma perspectiva muito significativa para nós.
“Você pode presumir que uma parte significativa de nossa IP AAA existente será transformada em um jogo de serviço ao vivo. Temos parcerias em desenvolvimento com pessoas com quem já trabalhamos e com alguns novos parceiros, que trarão novas IP para o PlayStation. e há até uma ou duas coisas completamente novas que estão vindo do zero. Mas acho que é a primeira categoria que realmente nos entusiasma porque esses jogos aproveitam algo que já sabemos que repercute enormemente na comunidade de jogos. É uma oportunidade inexplorada. para nós. E se fizermos isso direito, o potencial de vantagem para a SIE será enorme.”