INDIKA, jogo narrativo na Rússia do século 19, é anunciado para PS5


Os estúdios de 11 bits publicarão INDIKA, um jogo de aventura baseado em narrativa ambientado na Rússia paralela do século 19, desenvolvido pelo estúdio Odd Meter, com sede no Cazaquistão, anunciaram as empresas.

Ele será lançado para PlayStation 5, Xbox Series e PC via Steam, Epic Games Store e GOG em 2024. Parte da receita do jogo será doada para ajudar crianças afetadas pela guerra na Ucrânia.

Aqui está uma visão geral do jogo, através de estúdios de 11 bits:

Sobre INDIKA

Em INDIKA , os jogadores assumem o papel da freira titular, Indika, embarcando em uma jornada alucinante para explorar a dualidade do bem e do mal e a compreensão de que nada é absoluto. Basicamente, INDIKA é um jogo de aventura com perspectiva em terceira pessoa, que combina exploração com quebra-cabeças ambientais e um toque de plataforma. No entanto, impregnado de temas de pecado, tristeza e dilemas morais, INDIKA transcende os jogos tradicionais, assemelhando-se a um filme de arte que desafia as normas sociais em vez de oferecer simples diversão.

A relação de trabalho entre o Odd Meter e os estúdios de 11 bits já estava “há muito tempo encaminhada” quando a invasão da Ucrânia pela Rússia começou, o que colocou ambas as partes numa “situação difícil com um caminho complicado a seguir”.

“Mesmo antes de nosso país começar a guerra, caminhávamos na linha tênue ao trabalhar com tópicos que podem levar a um processo criminal na Rússia”, disse o diretor do jogo Odd Meter e fundador do Odd Meter, Dmitry Svetlow, em um comunicado à imprensa.

“Depois de 24 de fevereiro, as coisas ficaram ainda mais complicadas, pois permanecer na Rússia tornou-se fisicamente assustador e, mais importante, moralmente difícil, por isso decidimos partir para outro país. Hoje em dia, tornou-se especialmente óbvio o quão relevantes são os temas levantados no nosso jogo. Muitos problemas da Rússia de hoje residem no infantilismo sócio-político que foi inculcado nos seus cidadãos ao longo dos séculos: humildade, obediência e paciência são as principais virtudes impostas pela nossa cultura ortodoxa. Portanto, não é surpreendente que instituições como a Igreja Ortodoxa Russa tenham se tornado recentemente uma das principais armas de propaganda, apelando aos paroquianos para morrerem pela sua pátria e pregando uma indiferença monstruosa para com a própria vida e a vida de outras pessoas”.

Com a decisão tomada, a equipe de 16 pessoas do Odd Meter deixou a Rússia e se mudou para Almaty, no Cazaquistão.

O líder de gerenciamento de produtos dos estúdios de 11 bits, Rufus Kubica, acrescentou:

“Uma guerra tão desumanizante mostra que nosso desejo de ver o mundo como um lugar livre e civilizado ainda é frágil e, infelizmente, a vida de muitas pessoas ainda se equilibra precariamente em caprichos militares. Nós, da 11 bits, sabíamos que não poderíamos medir nossa cooperação contínua com o Odd Meter apenas devido às origens do estúdio. Quando a equipa decidiu deixar a Rússia e mudar-se para o Cazaquistão, demos-lhes todo o tempo que precisavam para colocarem as suas vidas privadas e profissionais de volta nos trilhos. Os prazos de desenvolvimento poderiam ser adiados e precisávamos colocar muito esforço na papelada. Mas o mais importante é que não interferimos no conteúdo do jogo, no seu tema ou na história que aborda corajosamente tópicos que estão quase totalmente ausentes dos jogos até agora. Com o seu valor artístico em jogo, qualquer tipo de censura implicaria a nossa falta de confiança – e acreditamos sinceramente nos esforços do Odd Meter para criar uma experiência alucinante, única e significativa. Mal podemos esperar para que nossa comunidade jogue INDIKA e fique maravilhada conosco.”


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
66
Gostei
HAHAHA HAHAHA
26
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
53
Não Gostei
Bravo Bravo
20
Bravo
Legal Legal
33
Legal
Chorando Chorando
40
Chorando
Surpreso Surpreso
46
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.