Hogwarts Legacy recebeu muitas críticas por vários motivos no lançamento, mas um que não pode ser corrigido é que suas decisões no jogo, boas ou ruins, parecem sem sentido.
Isso porque aparentemente não há repercussões por fazer qualquer coisa má, como, por exemplo, usar a maldição da morte em um colega de classe. No entanto, pelo menos parece que a equipe da Avalanche Software pensou nessas coisas.
Um vídeo do YouTuber e minerador de dados GrandTheftDiamonds mostra uma série de arquivos que se referem a uma série de mecânicas que não chegaram ao jogo final, como um sistema de moralidade/reputação que seria marcado por House Points.
Você perderia pontos de casa por cometer ações malignas como usar a maldição da morte ou qualquer outra das duas maldições proibidas. Havia até a opção de assistir às aulas regularmente, fora do horário exigido para qualquer missão.
Isso se estendeu ainda mais para incluir mais interações com os colegas de classe, como escolher intervir quando alguém está sendo intimidado ou ser o agressor.
- Confira: Review | Hogwarts Legacy
O vídeo também mostra arquivos que revelam uma série de feitiços cortados do jogo, alguns companheiros e outras atividades cortadas, como cometer crimes e ficar bêbado. Não necessariamente as duas coisas juntas.
Mesmo sem todas essas atividades, apenas ter algum tipo de sistema de moralidade poderia ter mudado drasticamente a experiência dos jogadores e ajudado a mergulhá-los mais no Mundo Mágico que todos nós conhecemos.