Logo após o oitavo aniversário da Kojima Productions, Hideo Kojima compartilhou sua visão sobre sua carreira em uma postagem, destacando sua perspectiva sobre o trabalho criativo.
Ele descreveu a profissão criativa como uma vocação vitalícia, algo que não se esgota ou termina abruptamente em algum momento da existência. Manter a independência é crucial para preservar essa visão de trabalho.
Kojima expressou esses sentimentos, reforçados pela conquista do oitavo aniversário de sua equipe de desenvolvimento, em detalhes em uma postagem pessoal feita em suas redes, compartilhando sua percepção.
“A razão pela qual sou independente e busco uma carreira para toda a vida é porque criar coisas não é mais um trabalho“, Kojima relatou: “É por isso que não pode haver recuo, criar coisas é vida”, explicou ele. Portanto a profissão de designer e criativo em geral é estritamente inata à própria essência da vida do personagem em questão, que não pode ser concluída em determinado momento e dedicada a outra coisa.
The reason why I am independent and advocate a life-long career is because for me, "creating things" is no longer a job. That's why there is no retirement. Creating things is living. One more thing. In the game industry, there are very few people who have succeeded in becoming… pic.twitter.com/48v9uWOk01
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) December 16, 2023
Em essência, se o que é considerado um trabalho é na verdade uma visão da própria vida, esta é transportada para sempre, enquanto a pessoa permanecer viva.
“Depois tem outra coisa: na indústria de jogos são poucas as pessoas que conseguem se firmar como indies saindo de um grande estúdio de produção, tanto no Japão quanto no exterior”;, explicou Kojima, defendendo também a visão do desenvolvimento independente como a base para sua visão criativa.
“Até oito anos atrás, quando lancei minha empresa, só encontrei críticas negativas, até mesmo de amigos, colegas e parentes, convencidos de que nunca daria certo. Eles disseram que seria impossível fazer isso sem a força financeira e organizacional de uma empresa maior.”
“No entanto, alguém tem que provar que esta é uma forma antiga de pensar“, disse o designer, ” ;Jovem os criadores devem ter liberdade de escolha, essa é uma das razões pelas quais continuo a criar coisas.” Recentemente, Kojima deu mais uma prova de sua originalidade e ecletismo ao apresentar OD, o novo e misterioso projeto de terror em colaboração com o Xbox Game Studios.
0 Comentários